A Académica não ganha para o campeonato desde 26 de Setembro, quando recebeu e goleou o Feirense por 4-0. O contraste tem vindo da Taça de Portugal, prova em que os estudantes ainda há poucos dias venceram o F.C. Porto, por 3-0. Nesse sentido, João Dias, lateral que recuperou recentemente a titularidade, quer acabar com esta dicotomia e retomar o caminho dos triunfos já esta sexta-feira, com o Beira Mar.
«É um jogo do nosso campeonato. O Beira Mar é um adversário difícil e após uma série de jogos que não vencemos, queremos voltar às vitórias e somar três pontos para o nosso objectivo. Esta é uma equipa que sofre poucos golos, é rápida no ataque, mas estamos a trabalhar bem. Vamos mostrar determinação e concentração ao máximo, fazer o nosso jogo e procurar a vitória», afirmou, no lançamento da partida.
O defesa, estreante esta época na Liga, falou também daquilo que veio encontrar em Coimbra. «O nosso grupo de trabalho é a nossa principal arma. Temos um espírito fantástico. Existe muita competitividade mas há ainda mais respeito. Respeitamo-nos muito... Penso que isso é uma das nossas grandes armas», referiu.
Na ordem do dia esteve também a Taça de Portugal, que colocou o Leixões, da II Liga, no caminho da Briosa: «Nos sorteios é sempre preferível jogar em casa. Temos de estar preparados para um jogo muito complicado. Vamos encarar esse jogo com determinação e concentração para passar a eliminatória. Foi estipulado pelo treinador que o objectivo é manter a ambição bem acesa e é isso que faremos.»
Académica e Beira Mar abrem a 11ª jornada da Liga, esta sexta-feira, pelas 20h15, em Coimbra, num «derby» da região centro. Pedro Emanuel terá mais dos jogadores à disposição para fazer a convocatória, com os regressos de Jerry e Danilo, mas não poderá contar com Abdoulaye, na CAN sub-23, nem com Flávio, Rui Miguel e Diogo Gomes.
Sem comentários:
Enviar um comentário