20 de janeiro de 2012

2011/12 - 16J - Académica 0 - U Leiria 0: Pedro Emanuel fala em desgaste e limitações


nº oficial de espectadores: 3858
árbitro Hugo Pacheco: nota 3
melhor da União: Manuel Curto
melhor da Briosa: Flávio

Crónica

AAC-OAF: Quase 4.000 pessoas assistiram esta sexta-feira ao embate entre Académica e UD Leiria, numa partida que marcava o arranque da segunda volta do campeonato. Briosa e leirienses não foram além de um nulo no marcador mas a verdade é que oportunidades de golo não faltaram para ambas as formações.

Numa noite onde a falta de pontaria foi por demais evidente, tanto Académica como UD Leiria dispuseram de boas situações para inaugurar a contagem mas a verdade é que nenhuma delas conseguiu marcar.

Danilo, na segunda parte, foi o jogador da Briosa que mais perto esteve de fazer o gosto ao pé mas atirou por cima da baliza defendida por Oblak, quando estava já no interior da área e solto de marcação. Os "estudantes" carregaram nos minutos finais, tiraram inúmeros cruzamentos mas nunca com a pontaria pretendida.

Antes de terminar esta crónica, apenas duas notas finais. A primeira, claro, para a Mancha Negra, que esteve incansável no apoio à equipa e a segunda para a campanha que a Briosa promoveu para este duelo e que resultou em 1500 kg de comida que serão entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome. Notável.

Com este empate, a Académica soma 19 pontos na tabela classificativa e na próxima ronda desloca-se ao reduto do Rio Ave.

MF: O «derby» dos empates ficou-se, mais uma vez, pela divisão de pontos. Na abertura da 16ª jornada, a primeira da segunda volta, o espectáculo ficou para outros jogos porque, em Coimbra, lutou-se muito e o que se perdeu em emoção, ganhou-se em rigor e pragmatismo. O resultado penaliza, sobretudo, a Briosa, que não vence em casa para o campeonato há quase quatro meses

A Académica não conseguiu disfarçar as dificuldades, só conseguiu apresentar 16 jogadores na ficha de jogo, voltou a ser forçada a mudar a dupla de centrais, e a ausência de Éder fez o resto. O plantel precisa urgentemente de reforços, para suprir as várias saídas, e estabilizar o grupo.

Quanto ao Leiria, de Manuel Cajuda, veio a Coimbra fazer pela vida, com uma defesa reforçada e um meio-campo bem povoado, deixando apenas Djaniny na frente. Quando subiam, os do Lis juntavam-lhe o apoio de Élvis e Ogu, este último contratado como médio defensivo mas a jogar impecavelmente na frente, e aí estava a fórmula para trazer um ponto de Coimbra.

Os estudantes cedo perceberam que teriam uma muralha pela frente muito difícil de derrubar. Seria um daqueles jogos de paciência e, ao mesmo, a pedir bastante concentração atrás porque os leirienses mostravam-se lépidos a sair para o ataque.

As oportunidades escassearam na primeira parte mas, ainda assim, o melhor lance pertenceu mesmo aos forasteiros, quando Peiser teve de fazer uma grande defesa para evitar o cabeceamento vitorioso de Ogu. Na área contrária, Oblak ia dando conta do recado perante a inoperância de Fábio Luís e demais companheiros.

Aliás, o foco de maior interesse nesse período foi para o espectáculo dado por Cajuda no banco, onde, seguindo o jogo através do ipad, passou boa parte do tempo a chamar a atenção ao quarto árbitro para situações com as quais não concordava.

Um pouco melhor, mas pouco

Melhorou a Académica na segunda parte, obrigando a União a correr mais para conseguir manter-se a salvo, mas quer Diego Valente, quer Diogo Melo, esbarraram na tenacidade de Oblak e de Ivo Pinto. Pior: tal como acontecera na primeira parte voltaram a ser os leirenses a perder a melhor oportunidade de marcar.

O herói, desta feita, foi Flávio Ferreira, que deu o corpo ao manifesto, rechaçando a bola que se encaminhava para a baliza deserta depois de Élvis ter passado por Peiser. O jogo animava finalmente. E a Briosa volta a esbanjar o golo, desta feita por Danilo Cintra, acabado de entrar.

A União ainda conseguiu responder, pelo incontornável, Jonh Ogu, mas foi o último cartucho. Os estudantes carregaram até ao último segundo, suspirando, quiçá, por um golo fora de horas, como aquele que Habib marcou à Oliveirense, para a Taça de Portugal, só que, desta vez, o senegalês não estava em campo.

O JOGO: A Académica continua sem ganhar em casa. Desde 26 de Setembro do ano passado, quando recebeu e goleou o Feirense, que não é capaz de dar uma alegria aos seus adeptos. Desta vez não encontrou forma de superar um Leiria atrevido na primeira parte e muito mais calculista após o intervalo.

O Leiria entrou melhor no jogo. Diante do habitual 4x3x3 da Académica, Cajuda procurou, com um arrojado 3x4x3, ganhar superioridade no meio-campo, o que conseguiu com alguma facilidade devido à passividade e falta de ideias revelada por Diogo Melo, Adrien Silva e Hugo Morais. A entrega do Leiria esteve quase a ser premiada quando Ogu, de cabeça, obrigou Peiser a fazer uma belíssima defesa. E a equipa podia ter ficado mais perto do golo se Hugo Pacheco tivesse visto um penálti por falta de Abdoulaye sobre o mesmo Ogu.

Se na primeira parte não existiu ofensivamente, a Académica reapareceu com outra disposição. No final de um primeiro quarto de hora em que se instalou no meio campo contrário, criou dois lances de muito perigo: Diogo Valente proporcionou boa defesa a Oblak, e Ivo Pinto evitou, em cima da linha de baliza, que a cabeçada de Diogo Melo fosse bem-sucedida. A intensidade do jogo passou a ser outra, com o Leiria a responder de imediato num contra-ataque que só não resultou porque Flávio Ferreira deu o corpo para travar um remate de Elvis.

A Académica continuou a carregar - Danilo desperdiçou, em plena área, uma excelente oportunidade -, mas a falta de pontaria continuou a ser uma realidade. Assim é difícil desfazer o nulo.

Opiniões

Pedro Emanuel, treinador da Académica, sobre o nulo alcançado esta sexta-feira em Coimbra, frente à U. Leiria:

«Tínhamos a noção de que, naturalmente, o Leiria, num momento também delicado que atravessa, nos iria retirar espaços e ser uma equipa mais expectante, aproveitando justamente os nosso espaços. Tínhamos consciência disso mas esta é a nossa forma de jogar, que nos dá mais prazer, e já nos deu muitas alegrias. Na primeira parte, fomos previsíveis, o que também compreendo, porque temos um grupo desgastado, com pouca alternância e por isso a frescura de outras alturas agora não está a aparecer. Mas, acima de tudo, queria realçar o acreditar da equipa, que soube acelerar o jogo, não criou tantas oportunidades como queríamos, mas, na segunda parte, já tivemos mais bola e justificámos o ascendente. Trabalhámos muito para conseguir a vitória.

[Qual é a situação do Éder?] É uma questão que terão de colocar a quem de direito. Eu sou funcionário do clube, disseram-me que, para este jogo, não teria o Éder, e tivemos de gerir os jogadores que tínhamos. O resto tem de ser perguntado à Direcção. Cada um faz o seu trabalho, mas o grupo tem sido de uma humildade tremenda, no sentido de perceber que estamos com algumas limitações. Desiludido? Não. Estou bastante optimista, tenho um orgulho enorme nesta equipa técnica e na forma como este grupo tem lidado com todas as dificuldades. Continuamos a jogar olhos nos olhos. Esta é a nossa realidade e é com ela que temos de lidar.» 

«Ansiedade? Não, sinto sim algum desgaste. Estamos com algumas limitações no plantel, não nos é possível fazer a rotatividade que desejávamos, esta forma de jogar que temos expõe-nos bastante e é esse risco que cria desgaste, mas não sinto ansiedade, sinto que, pela segunda parte deste jogo, que esta forma de jogar pode ser lírica para alguns, mas para mim não. Vai dar resultados, porque não passamos de equipa sensação para equipa horribilis em quatro semanas. Ainda agora vim do balneário e senti grande determinação nos jogadores em sair destes resultados. Olhamos para o futuro com confiança.»

[Se conta com Éder para a segunda volta] «Sou funcionário do clube e tenho um presidente que, naturalmente, irá responder a essas perguntas. Tenho de trabalhar com o plantel que tenho à disposição, é logico que queremos alternativas para os que saíram e para os que vão sair, é lógico que não estou satisfeito por apresentar 16 jogadores, mas é esse o trabalho que me compete fazer.»

Manuel Cajuda, treinador da U. Leiria, sobre o nulo arrancado esta sexta-feira em Coimbra, frente à Académica:

«É um ponto, nem é um ponto ganho, nem dois perdidos. É a realidade. Um ponto. Se é justo, não quero entrar na questão teórica do futebol mas as oportunidades mais visíveis de jogo foram as do U. Leiria. A estratégia para este jogo foi realista, inteligente, porque são públicas as dificuldades que esta equipa tem e vê-la, em 10 jogos sob o meu comando, fazer 11 pontos, com duas vezes dois jogos seguidos fora, é considerado por mim, que sou suspeito, excelente. Tenho de estar satisfeito com o comportamento dos jogadores. A Académica está a fazer um excelente campeonato mas, nos últimos 10 jogos, temos sido melhores, a diferença é que estamos mais abaixo na classificação. Acho que jogámos melhor hoje que no primeiro jogo da primeira volta. Jogámos em espaços diferentes, sempre com uma clarividência muito elegante. Não tenho defesas, jogo com médios e por isso sou provavelmente o treinador mais ofensivo em Portugal. As vezes confundem o meu humor com patetice, mas hoje não me apetece ser pateta. Acho que minha equipa foi mais inteligente e a haver um vencedor era claramente a U. Leiria.

[Reforços?] Não espero nada. Temos de fazer mais com os jogadores que temos. Tive de refazer uma equipa e, depois, perdi mais de 50 por cento da equipa. Mas é motivador. Não me vão ver fazer figura de desgraçadinho. Com tantos problemas, são provavelmente dos melhores jogadores que tive na carreira. É gratificante ver a frieza, calculismo, a experiência que estes miúdos não têm. Se calhar, compraram-na num supermercado qualquer. Estou orgulho deles. Todos os treinadores gostariam de ter a melhor equipa do mundo. Mas não há dinheiro. Compreendo a posição da SAD. Vou lutar até ao fim, não vou desistir.» 

«Não [saio satisfeito com o resultado], saio sim satisfeito com o comportamento dos jogadores. Foram excelentes com as dificuldades que temos vindo a enfrentar. É uma equipa que começa a ganhar maturidade, que tem um caudal de futebol muito bom, que tacticamente começa a perceber os princípios de jogo e, por isso, tenho de estar satisfeito com o seu comportamento. Com o resultado não. A U. Leiria foi a equipa que teve melhores oportunidades, não quero falar das vicissitudes do jogo, pagam-me para ser treinador, mas houve lances duvidosos na área do adversário e o futebol merece alguma elegância. Nem sempre correm bem as coisas às pessoas¿ Vou fazer tudo para ajudar a U. Leiria, porque me merece todo o respeito. Comigo fez dez jogos e somou 11 pontos, uma média fantástica se olharmos, por exemplo, para a Académica, com Pedro Emanuel a ter um início de carreira brilhante, mas a nossa média é quase igual. Aquele lugarzinho que falta subir, vamos conseguir. Isto não é como começa, é como acaba. Perante as dificuldades, estes são os melhores jogadores que encontrei.»

Flávio Ferreira, jovem jogador formado na Académica, sobre o nulo consentido esta sexta-feira em Coimbra, frente à U. Leiria:

«Ficámos com uma sensação de injustiça. Pelo que trabalhámos merecíamos mais do que o empate. Mas este jogo já passou e vamos pensar agora no Rio Ave. Nós vivemos de resultados e entramos sempre para conquistar os três pontos. Não foi possível. Temos de deitar isto para trás e tentar voltar às vitórias já no próximo jogo. Dificuldades? Somos um grupo muito forte e estamos alheios às contratações, falta de jogadores... Somos muito unidos e só assim podemos conquistar vitórias. Central ou médio? Jogo onde o treinador achar que posso render mais e estou disponível para ajudar o grupo. A minha carreira ainda é curta mas, sim, esta é uma fase muito boa e quero continuar a progredir. Quero afirmar-me na Académica e o futuro logo se verá. É um orgulho enorme poder ser capitão desta equipa. O grupo confiou-me este cargo e é um orgulho poder ajudar.»

Adrien Silva, jogador da Académica de Coimbra, em declarações à SporTV após o empate a zero bolas na recepção à União de Leiria:

«Tentámos tudo. Fomos os únicos a tentar vencer, mas a finalização não apareceu, tal como na partida contra o V. Guimarães. O empate acaba por ser injusto, pois só a Académica apostou na vitória.»

Manuel Curto, jogador da União de Leiria, em declarações à SporTV após o empate a zero bolas em Coimbra:

«O empate é um bom resultado. Empatar em casa de uma boa equipa como a Académica dá-nos aquilo que queríamos. Temos mostrado que somos uma equipa unida e em bom nível. A minha posição? Prefiro jogar no meio-campo, mas o mister tem-me pedido para jogar na defesa e estou disposto a ajudar a equipa.» 

Destaques

MF: A figura: Élvis

Um perigo à solta esta sexta-feira, em Coimbra. O brasileiro emprestado â U. Leiria pelo Benfica criou desequilíbrios pela esquerda, num misto de velocidade e técnica que deu muito trabalho à defesa da casa. Só lhe faltou a cereja no topo do bolo, mas Flávio Ferreira roubou-lha, quando o golo parecia ser o mais fácil para o intrépido brasileiro.

Outros destaques:

Diogo Valente

Além dos inúmeros cruzamentos, uma imagem de marca do esquerdino, o extremo dos estudantes teve ainda uma boa oportunidade, no inicio da segunda parte, mas Oblak estava atento. Foi, por diversas vezes, o incitador do ataque da casa, revelando grande inconformismo com o resultado.

Flávio Ferreira

Forçado novamente a jogar no centro da defesa, o médio formado na Académica fez jus à braçadeira e, pese a juventude, mostrou personalidade e muita atenção. Providencial em várias ocasiões, salvou a equipa de sofrer um golo praticamente certo quando Élvis já tinha passado por Peiser.

Hélder Cabral

Seguro nas acções defensivas, aproveitou a liberdade para ajudar no ataque, sempre em altas rotações. Parece estar de regresso à melhor forma, depois de uma lesão que o afastou das opções durante várias semanas.

Ogu

Quem disse que era médio defensivo? Num clube como a U. Leiria, onde os recursos não abundam e o treinador tem de se desenrascar com aquilo que lhe é dado, Cajuda não se atrapalhou e adaptou o possante nigeriano ao ataque. O resultado saiu melhor que o esperado e os do Lis ganharam um inusitado avançado. As duas melhores defesas de Peiser na partida tiveram origem nos seus remates, qual deles o mais perigoso.

Oblak

Aposta para substituir o titularíssimo Gottardi, o jovem esloveno promete ser um caso sério entre os postes. Sem falhas ao longo do encontro, teve intervenções de qualidade, mostrando reflexos e segurança a toda a prova. 

O JOGO:
Hélder Cabral 6 - Bem melhor que no último jogo, contra o Vitória de Guimarães. Conseguiu ser defesa e muitas vezes extremo, tal o caudal ofensivo que apresentou.

Peiser 6 - Não teve muito trabalho, mas protagonizou duas defesas importantíssimas num duelo que manteve com Ogu.

Adrien Silva 6 - Pode não ter tido o requinte de outras noites, mas foi ele que tentou pegar no jogo no sector intermediário.

Diogo Valente 6 - Teve dois lances em que se calhar merecia melhor sorte. Mostrou-se em alguns cruzamentos.

Cédric 5 - Criou o melhor lance de golo da Académica - só que Danilo não aproveitou.

Minuto a minuto

90' SUBSTITUIÇÃO U. Leiria . Sai Djaniny Semedo entra Léo Santos
90' FINAL DO JOGO! Académica - 0 U. Leiria - 0. Quarto jogo sem vencer das duas equipas, mas, ainda assim, com contas mais fáceis para os estudantes que mantêm, para já, a sétima posição. Os leirienses deixam, provisoriamente, a zona de despromoção, mas têm os mesmos 14 pontos de V. Setúbal e Rio Ave, que ainda não jogaram
90' SUBSTITUIÇÃO U. Leiria . Sai John Ogu entra Cacá
90' Mais três minutos para jogar
90' CARTÃO AMARELO para Fábio Luís (Académica )
86' SUBSTITUIÇÃO U. Leiria . Sai Elvis entra Rúben Brígido
85' SEGURA PEISER! Grande defesa do guarda-redes dos estudantes a bomba de Ogu, de fora da área!
84' Fora-de-jogo assinalado a Rui Miguel
78' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Diogo Melo entra Rui Miguel
77' CARTÃO AMARELO para Hugo Morais (Académica )
76' A Académica recolheu 1356 quilos de bens alimentares para o Banco Alimentar contra a Fome durante a semana. Um quilo por um bilhete foi o mote da iniciativa dos estudantes
74' Fora-de-jogo assinalado a Elvis na sequência de um contra-ataque leiriense
70' DANILO POR CIMA! Cruzamento em esforço de Cédric, já no chão, e Danilo, mais recuado, atira rente à trave da baliza de Oblak!
69' Iniciativa de Fábio Luís, que acaba por atirar ao lado da baliza de Oblak
69' De novo Fábio Luís, a falhar o desvio para o fundo da baliza de Oblak, após um livre na esquerda de Adrien
68' Disparate de Adrien, a rematar para... a bancada
67' Estão 3858 espectadores em Coimbra (números oficiais)

65' SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Marinho entra Danilo
61' CARTÃO AMARELO para John Ogu (U. Leiria )
60' EXCELENTE IVO PINTO! Lateral salva praticamente sobre a linha de golo cabeceamento de Diogo Melo!
59' GRANDE CORTE DE FLÁVIO FERREIRA! Cruzamento da direita de Djaniny para Elvis, que atira à baliza de Peiser, valendo a intervenção do defesa, já que o guarda-redes estava batido
58' SEGURA OBLAK! Insistência de Hélder Cabral pela esquerda, a tirar dois jogadores do caminho e a colocar em Diogo Valente, que atira rasteiro para defesa do guarda-redes leiriense!
56' Excelente passe de Marco Soares para Obradovic, que, bem posicionado, permite a defesa fácil de Peiser
54' Passe longo de Manuel Curto a tentar lançar Elvis na frente de Peiser, mas o remate sai com demasiada força
51' Bomba de fora da área de Adrien, mas o remate sai muito por cima da baliza de Oblak!
48' Marcos Paulo atira contra Cedric, que fica queixoso, após bom trabalho de Elvis na condução da jogada
46' Não há alterações nas equipas iniciais
46' RECOMEÇA A PARTIDA. Sai a Académica!
45' INTERVALO NA PARTIDA ENTRE Académica e U. Leiria. Jogo aborrecido em Coimbra, com os leirienses a defenderem muito e os estudantes sem antídoto para ultrapassar esta estratégia!
45' CARTÃO AMARELO para Edson (U. Leiria )
41' CARTÃO AMARELO para Obradovic (U. Leiria )
38' Ogu cai na área e queixa-se de falta de Abdoulaye!
35' Fábio Luís quase marca, mas Oblak defende para canto!
29' GRRRRRRANDE DEFESA DE PEISER!!! Canto da direita e Ogu, sozinho, na área a cabecear para o voo do francês!!!
28' Boa jogada do ataque da Académica, entre Adrien e Cédric, mas o remate de Hugo Morais sai muito fraco...
26' CARTÃO AMARELO para Elvis (U. Leiria )
22' Livre de Adrien, segura Oblak.
16' CARTÃO AMARELO para Flávio Ferreira (Académica )
16' Elvis, de longe... para fora!
10' Jogo muito dividido, com a Académica a assumir as despesas mas sem conseguir penetrar na bem posicionada defesa leiriense!
4' Cruzamento apertado de Diogo Valente, segura Oblak!
1' COMEÇA A PARTIDA ENTRE Académica e U. Leiria
1' Hugo Morais, de ressaca, ao lado!
0' No encontro da primeira volta, a Briosa ganhou na Marinha Grande por 1-2.
0' Há ainda um dado curioso: o último triunfo leiriense em Coimbra data de Outubro de 2005 mas os da casa também não ganham neste duelo particular desde Novembro de 2002!
0' A U. Leiria leva vantagem em casa da Académica. Em 13 confrontos, os do Lis contam cinco vitórias contra quatro dos estudantes, havendo ainda quatro empates a registar.
0' Luís Leal, cada vez mais fora dos planos, volta a ficar de fora por opção, tal como os reforços que ainda não foram inscritos, casos de Vinícius ou Alhafith, enquanto a permanência de Keita no plantel continua em dúvida.
0' A lesão de Gottardi continua a ser uma das principais dores de cabeça do experiente técnico, que não pode contar também com Patrick, Hugo Alcântara e Robinho.
0' A troca do lateral Jose Shaffer, castigado, pelo avançado Bruno Moraes, de regresso após algumas semanas em recuperação, é a única alteração efectuada por Manuel Cajuda para este «derby».
0' O penúltimo lugar não está, todavia, muito longe dos lugares da salvação e, tal como experiente técnico já referiu, esta deverá ser uma constante para o resto da época, com a equipa ora a respirar à tona, ora a afundar-se.
0' Já para os do Lis, os jogos fora são o calcanhar de Aquiles desde a chegada de Cajuda (a vitória em Aveiro foi obtida na transição Caixinha/Vítor Pontes), que conquistou o primeiro ponto nessa condição na última semana, curiosamente no terreno do ex-técnico leiriense.
0' Ganharam apenas um jogo, nos últimos nove, e isso diz bem das dificuldades sentidas embora a equipa continue bem classificada e esteja a um passo de chegar ao Jamor.
0' A Briosa não ganha em casa desde 26 de Setembro (4-1 sobre o Feirense) e vem de uma derrota, justamente, no Estádio Cidade de Coimbra, ante o V. Guimarães.
0' Os estudantes estão, actualmente, em sétima lugar, com 18 pontos, enquanto os vizinhos de Leiria estão no penúltimo posto, com 13.
0' Nos convocados da Briosa, destaque ainda para a ausência, forçada, de Habib, que se lesionou no penúltimo treino da semana. Orlando, operado na quinta-feira, João Real e Diogo Gomes, também por motivos físicos, falham o encontro, mas a boa nova é o regresso do central Abdoulaye, após castigo.

0' Os outros clubes representados são o Sporting, F.C. Porto, Beira Mar, Nacional, Lille e Celta de Vigo.
0' O luso-guineense não poderá, por isso, ser visto pelo... Barcelona, que é um dos clubes representados entre os espiões para esta partida!
0' A exclusão de Éder, já depois de ter faltado ao treino da última sexta-feira, é outra das notas relevantes. Soube-se, entretanto, que ausência estará relacionada com a possível saída do jogador neste mercado de Inverno.

0' Confirmou-se o cenário avançado pelo Maisfutebol: a Académica só tem 16 jogadores disponíveis para este jogo, já que David Simão, apesar de convocado, não foi inscrito a tempo.
0' O árbitro da partida será Hugo Pacheco, do Porto. Os auxiliares serão Alexandre Freitas e Pedro Ribeiro, enquanto o quarto árbitro será Rui Costa.
0' U. LEIRIA: Oblak; Ivo Pinto, Marco Soares, Manuel Curto, Edson e Obradovic; Marcos Paulo, Elvis e Terroso; John Ogu e Djaniny. SUPLENTES: Luiz Carlos, Hugo Gomes, Jorge Chula, Cacá, Rúben Brígido, Léo e Bruno Moraes.
0' ACADÉMICA: Peiser; Cédric, Flávio Ferreira, Abdoulaye e Hélder Cabral; Diogo Melo, Adrien e Hugo Morais; Marinho, Fábio Luís e Diogo Valente. SUPLENTES: Ricardo, João Dias, Nivaldo, Danilo e Rui Miguel.
0' E vamos, sem demoras, para as equipas oficiais!
0' Boa noite. Bem-vindos ao «derby» Académica-U. Leiria, jogo de abertura da 16ª jornada da Liga, a primeira da segunda volta, para acompanhar, ao minuto, no Maisfutebol. Fique ligado!

Árbitro

Hugo Pacheco - 3

Outros
Mais de mil quilos em bens

A iniciativa da Académica em contribuir para o Banco Alimentar Contra a Fome correu muito bem. Ao longo da semana, quem desse um quilo em alimentos tinha direito a um bilhete para o jogo e ontem ficou a saber-se que foram conseguidos 1356 quilos em bens alimentares que, claro, foram entregues à instituição de solidariedade social.

Até o Barça foi observar

A lista de observadores contou ontem, no Estádio Cidade de Coimbra, com um espião especial. O Barcelona enviou um observador a Coimbra por mera rotina, atendendo a que estará noutros jogos da liga principal. Também Celta de Vigo, Lille e Chievo Verona mandaram observar o jogo com o Leiria, assim como equipas de cá, como, por exemplo, Sporting, FC Porto, Beira-Mar e Nacional.



Sem comentários:

Enviar um comentário