Não será um, mas sim dois os jogadores que o Corinthians Alagoano irá emprestar à Académica durante ano e meio. Além do avançado Willian Araújo, de 18 anos, conforme O JOGO adiantou em primeira mão, também o central João Gabriel deverá cruzar o Atlântico para representar o emblema estudantil.
O defesa, de 22 anos, é canhoto e há várias semanas que terá tudo acordado com a equipa da cidade do Mondego, no entanto, um problema burocrático - que os academistas esperam resolver até ao encerramento do mercado de transferências - tem impedido o futebolista de viajar para Portugal para se juntar ao plantel de Pedro Emanuel, que tem escassas soluções para o lugar. De qualquer forma, o problema já foi sendo minimizado esta semana com a chegada do camaronês Ghislain Mvom que, todavia, ainda não se irá estrear em Vila do Conde.
João Gabriel tem ainda no currículo passagens pelo São Caetano, Sertãozinho e Volta Redonda e tem a particularidade de jogar preferencialmente com o pé esquerdo. O central deverá chegar às mãos de Pedro Emanuel em boas condições físicas, uma vez que tem sido presença assídua no Corinthians Alagoano, sendo mesmo considerado um dos destaques da equipa. De resto, ainda ontem completou os 90 minutos no empate a quatro com o Murici.
Ainda em matéria de reforços, de referir que a Direcção estudantil já tentou perceber junto do V. Guimarães a possibilidade de receber Faouzi por empréstimo. O extremo marroquino é uma das hipóteses para suprir a vaga no plantel, embora ainda esteja de pé a possibilidade de Sissoko regressar por cedência dos alemães do Wolfsburgo. Certo é que a entrada de um ala deverá fechar o grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário