5 de janeiro de 2012

Diogo Valente: "Com humildade e trabalho vamos continuar o nosso caminho"

Diogo Valente esteve esta terça-feira na Sala de Imprensa da Academia Dolce Vita onde fez a antevisão da partida com o Vit. Setúbal, um encontro que abre a jornada 14 da Liga ZON Sagres. As duas equipas defrontam-se no Bonfim, na próxima sexta-feira, pelas 20:15, e o 23 da Académica exprimiu o desejo de 
repetir o triunfo do ano passado. 


"O ano passado vencemos por 1-0 com um golo meu. Era bom repetir mas o mais importante é vencer, independentemente de quem marca. O Vit. Setúbal reforçou-se com jogadores experientes, não está a fazer o campeonato que se calhar pensava mas entraram no ano com uma vitória. Estão motivados mas também queremos entrar a vencer e será um bom jogo onde a Académica vai lutar pelos três pontos para conquistarmos a manutenção o mais rápido possível.", disse.

O extremo da Académica quer entrar em 2012 com o pé direito e desejou uma Briosa "humilde e trabalhadora" para dar continuidade à boa temporada que se encontra a realizar.

"As coisas estão a correr bem graças à equipa. Temos um forte espírito de grupo e boa qualidade de jogo mas ainda não conquistámos nada. Temos de continuar com humildade e trabalho para conseguir esses objectivos. Já fizemos História por algumas vezes e é neste caminho que estamos, ir batendo recordes para nos valorizarmos a todos.", frisou.

Um dos objectivos para a deslocação a Setúbal passa por conquistar um outro recorde: alcançar o maior número de pontos na primeira volta em campeonatos disputados a 16 equipas. O número está fixado em 19 e a Briosa, se vencer no Bonfim, passa a ter 20 pontos e mais um lugar na História do clube.

"Queremos fazer História. Já o fizemos algumas vezes, mas agora queremos alcançar o recorde de pontos da primeira volta. Um dos objectivos que sempre definimos é alcançar a manutenção o mais rápido possível porque dá tranquilidade à equipa. Pode-nos soltar mais e os resultados aparecerão mais facilmente.", adiantou.

Sobre o jogo da Taça de Portugal, Diogo Valente preferiu não levantar muito o véu até porque primeiro está o jogo com o Vit. Setúbal mas reiterou o desejo de ver a Briosa a disputar a final no Jamor.

"Qualquer um dos três seria difícil. Se a Oliveirense está nas meias finais é porque é uma equipa forte. Não vamos ter facilidades, sabemos disso. Com atitude, concentração e rigor conseguimos ultrapassar estes adversários e vamos meter isso tudo em jogo. Vamos querer ir à final mas temos tempo para esse jogo. Estamos focados no Vit. Setúbal.", terminou.

A Briosa desloca-se ao Bonfim, na sexta-feira, pelas 20:15, para defrontar o Vit. Setúbal em jogo que abre a ronda 14 da Liga ZON Sagres. Força Rapazes!

Sem comentários:

Enviar um comentário