29 de janeiro de 2012

Éder: a novela de uma transferência!

Éder foge do West Ham: «Ligaram-me da Polícia»

Avançado da Académica diz que não gostou da forma como as negociações decorreram e foi para Lisboa

Éder não vai jogar no West Ham. Uma vez mais, o avançado da Académica virou costas a um acordo que estava alinhavado e decidiu esperar para definir o seu futuro. Uma novela com contornos hilariantes.

O jogador termina contrato no final da época e o clube de Coimbra procura garantir o mínimo de retorno financeiro. Tudo apontava para uma negociação concretizada com o West Ham e Éder foi ao Porto para se reunir com o clube inglês.

Já de noite, surgiu a informação: o avançado rompeu as negociações e seguiu para parte incerta. A Académica teria mesmo participado o desaparecimento do jogador à Polícia Judiciária.

«É verdade que me ligaram da Polícia Judiciária, mas já lhes disse que não desapareci. Tivemos uma reunião no hotel, mas eu não gostei da forma como as coisas foram conduzidas e achei que não era o melhor para a minha careira. Resolvi retirar-me. Encontro-me em Lisboa com a minha família», explicou Éder à Rádio Renascença.
_____________________

Académica: Edinho pela saída de Éder para o West Ham
Avançado luso-guineense negociado com os ingleses mas desertou à última hora!

Depois de recusar uma oferta do Palermo e de ter visto o Everton desistir da sua contratação, o futuro de Éder aponta para Inglaterra, com destino ao West Ham, líder do Championship (equivalente à Liga de Honra), apurou oMaisfutebol.

Entretanto, a agência Lusa cita nesta madrugada fonte da Académica para noticiar que os responsáveis da Briosa não sabem onde está o jogador, que terão deixado num hotel do Porto para negociar com o West Ham, depois do jogo deste sábado em Vila do Conde, e que os representantes britânicos também não saberão do seu paradeiro.

As negociações com o clube inglês compreendem seis meses de empréstimo, até final do contrato do luso-guineense com a Académica, e um vínculo posterior, a título definitivo, por três épocas, com condições bastante vantajosas para o jogador.

É a oportunidade de os estudantes serem ressarcidos pela saída de um atleta da «casa», ainda que por valores significativamente mais baixos ao esperado, e ainda pouparem em salários. O clube não perdeu tempo e, já este sábado, tal como divulgámos em primeira mão, encontrou um sucessor para o goleador.

Trata-se de Edinho, que deverá apresentar-se em Coimbra na terça-feira. Também aqui está em causa um empréstimo, até final da temporada, findo o qual a Briosa poderá exercer um direito de opção sobre os direitos desportivos do internacional português.

O Málaga irá comparticipar nos salários do jogador, que pretende voltar a jogar e ser opção para Paulo Bento, em ano de Europeu, depois de seis meses de inactividade ao serviço dos espanhóis.

Esta potencial troca de pontas-de-lança em nada influencia a chegada de outro avançado, o jovem Willian Araújo, do Corinthians Alagoano, cuja chegada a Portugal está prevista para a próxima segunda-feira. O brasileiro será cedido por época e meia, também com direito de opção.
_____________________
Éder regressa à agenda do Colónia

Volker Finke, diretor desportivo do Colónia, confirma o interesse no avançado luso-guineense Éder, da Académica.

«Fui observar o Éder em finais de outubro mas o preço saltou rapidamente para níveis pouco acessíveis. Agora, ele está de volta á nossa agenda», confirmou o dirigente do clube germânico citado pelo Kicker.

Éder termina contrato com a Académica em junho deste ano e tem sido apontado como potencial reforço do FC Porto para a próxima temporada. Arsenal, Tottenham, Everton, West Ham e Bolonha também surgiram como eventuais interessados.

Sem comentários:

Enviar um comentário