O Momento
Académica:
Um único triunfo (há mais de dois meses) nos últimos 13 jogos diz bem da crise que grassa em Coimbra. A equipa desceu de um sexto lugar, que ocupou da 12ª à 14ª jornada, para o atual 10º posto. Para isso tem contribuído, sobremaneira, a falta de eficácia em casa, onde os estudantes não ganham para o campeonato desde 26 de setembro.
Benfica:
Os encarnados não perdiam pontos desde a 10ª jornada, na visita a Braga e vinham de 37 jogos consecutivos sempre a marcar até que chocaram, na última ronda, com um enorme sinal de STOP erigido pelo V. Guimarães. O líder não perdia para a Liga desde abril de 2011 mas foi obrigado a deixar três pontos no Minho. Coimbra tem sido talismã, será para a retoma?
Ausências:
Académica: Orlando e Diogo Gomes, lesionados; Éder, suspenso pelo clube.
Benfica: Luisão, castigado.
Discurso direto:
Pedro Emanuel: «Qualquer grande é sempre motivante. O plantel e os objetivos não se compararam, daí que são estes jogos que os jogadores melhor encaram em termos de margem de erro. Nada melhor que o Benfica para nos motivar. Jogamos em casa, e vamos tentar que a nossa motivação se sobreponha à vontade e determinação do Benfica em voltar às vitórias.»
Jorge Jesus: «Há semanas tinha dito que o Porto e o Benfica iriam jogar com outros adversários, se calhar iam perder pontos, e perderam. As contas que temos de fazer é que amanhã [este sábado] vamos partir para o jogo da Académica líderes do campeonato com dois pontos de avanço e para mantermos essa liderança temos de ganhar.»
Histórico de confrontos:
Vantagem esmagadora dos encarnados em Coimbra. Num encontro que é um autêntico clássico (135 jogos, no total), o Benfica já venceu por 44 vezes em casa dos estudantes contra oito vitórias apenas da Briosa, havendo ainda 14 empates a registar. E depois há essa marca assinalável de 38 anos sem derrotas para as águias. A última vez que a Académica ganhou numa visita do Benfica foi a 9 de dezembro de 1973.
Equipas prováveis:
ACADÉMICA: Peiser; Cédric, Flávio Ferreira, João Real e Hélder Cabral; Diogo Melo; Adrien e Danilo; Marinho, Edinho e Saulo.
Outros convocados: Ricardo, Reiner Ferreira, Hugo Morais, Diogo Simão, Magique, Rui Miguel e Diogo Valente.
BENFICA: Artur; Maxi Pereira, Jardel, Garay e Emerson; Javi Garcia e Witsel; Gaitán, Aimar e Nolito; Cardozo.
Outros convocados: Eduardo, Miguel Vítor, Bruno César, Matic, André Almeida, Yannick Djaló, Saviola, Nélson Oliveira e Rodrigo.
Sem comentários:
Enviar um comentário