13 de fevereiro de 2012

Pedro Emanuel pede “concentração máxima” para o campeonato

Uma festa bonita numa semana histórica para a Académica. Foi assim que o treinador da Briosa, Pedro Emanuel, analisou os momentos que se seguiram ao apuramento para a final da Taça de Portugal mas o técnico dos “estudantes” prefere não embandeirar em arco. Agora, a prioridade é a Liga.

“A final da Taça é só daqui a três meses e temos de ter concentração máxima na Liga. O Gil é muito organizado, sabe o que quer, raramente comete erros e temos de estar precavidos porque reconhecemos o valor do Gil Vicente. Temos as nossas armas e iremos assumir a necessidade de procura de pontos para atingir os nossos objectivos.”, começou por dizer. 

O treinador da Académica aproveitou ainda para elogiar a entrevista que Francisco Andrade (último treinador da Briosa a levar os capas negras à final da Taça) concedeu a um jornal desportivo e referiu mesmo que essa foi a mensagem que passou aos seus jogadores.

“Francisco Andrade deu uma demonstração de humildade. Deu-nos a receita para o jogo. Tínhamos de considerar a Oliveirense como a melhor equipa portuguesa, nada estava garantido. Foi uma semana bonita mas o nosso foco é conquistar pontos para conseguir o objectivo que é a manutenção. Quando tivermos 30 pontos podemos falar de outras questões. Nunca falei na Europa. A prioridade é a manutenção.”, adiantou.

Pedro Emanuel completa este sábado o seu 37º aniversário e mostrou-se “orgulhoso” por partilhar a prenda da passagem à final da Taça com os adeptos mas sobretudo com o grupo de trabalho que tem à sua disposição.

“Passar à final foi uma prenda antecipada para mim, para a cidade, clube e todos os adeptos da Académica. Estou orgulhoso por poder partilhar essa prenda com o grupo de trabalho que temos. Sinto a equipa mais confiante. Sabemos a nossa responsabilidade e objectivos, por isso este é o caminho e acreditamos no que fazemos e no que defendemos. O nosso objectivo principal é a manutenção e este é o momento das definições. Estamos preparados para essa luta!”, frisou.

O treinador da Académica apelou aos sócios para apoiarem a equipa no jogo de segunda-feira e referiu que as declarações de Edinho são um “orgulho para o grupo de trabalho fantástico” da Briosa.

Os “estudantes” recebem o Gil Vicente na segunda-feira, dia 13 de Fevereiro, pelas 20:15, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra. João Capela será o árbitro da partida.

Sem comentários:

Enviar um comentário