8 de março de 2012

Pedro Emanuel: «Temos legitimidade para discutir os pontos»

Rui Miguel deu o mote, nesta quinta-feira foi a vez de Pedro Emanuel analisar as hipóteses da Académica de voltar a vencer o F.C. Porto esta época. Os estudantes fizeram sensação ao aplicar três golos sem resposta aos campeões nacionais, para a Taça de Portugal, e, em vésperas de novo confronto, agora no Dragão, há ambição de voltar a fazer um brilharete.

«Se não fossemos com esse pensamento, nem fazíamos a viagem. Temos legitimidade, pelo que fizemos - já ganhamos, mas também já perdemos frente ao F.C. Porto -, para discutir os pontos. Temos a ambição de chegar ao Dragão, e, com humildade e espírito sacrifício, conseguir algo. Acima de tudo, temos de acreditar nas nossas capacidades, nos nossos princípios e coletivo», afirmou o treinador na antevisão da partida de sábado.

«Vamos ter uma Académica ambiciosa, em busca dos seus objetivos, respeitando e sabendo da valia do adversário, mas tentando colocar em prática os seus argumentos e princípios para discutir o jogo. Os pontos são ouro, são o nosso ganha-pão, por isso, qualquer um será valorizado. Estamos em busca da sobrevivência e da melhor classificação possível», completou o técnico.

Pedro Emanuel admitiu ainda que se tratará de um jogo diferente para si. «É um clube onde vivi bons momentos e faz parte do meu passado. Tem sentimento especial por ser o Porto, mas depois do apito cada um vai defender os seus objetivos. No final, voltaremos a ser os amigos que eramos antes», desvendou.

Sem autocarro

O treinador da Académica não é, propriamente, um adepto de esquemas defensivos, mas a visita a um grande obriga sempre a cuidados redobrados. Os estudantes, ainda assim, não vão limitar-se a proteger a baliza.

«Dessa forma, o resultado não será, seguramente, o que esperávamos, agora temos noção dos pontos fortes do adversário, sabemos como o vamos abordar e, ao longo do jogo, vamos gerir as coisas em função dos nossos interesses», garantiu.

«Não há uma melhor altura para defrontar o Porto. Visitar a casa do primeiro é sempre bom, principalmente para equipas como a Académica, que procuram pontos e resultados. Frente a um grande, a motivação e superação são sempre extra. Daí não me preocupar esse aspeto. É sempre mais simples para nós», acrescentou o técnico.

A nota do dia, em termos de preparação, vai novamente para Adrien, que já retomou os treinos depois da indisposição da véspera. A dúvida do lado esquerdo da defesa ficou, também, desfeita com o técnico a admitir que o jovem Nivaldo será o eleito para, mais uma vez, substituir Hélder Cabral, que cumpre castigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário