Confiança é algo que não falta em Coimbra. Na antevisão do jogo do próximo sábado frente ao FC Porto, Rui Miguel afirmou, esta quarta-feira, que os estudantes podem sonhar em pontuar no Dragão e, quem sabe, trazer de lá os três pontos.
O avançado da Briosa afirma que tem que haver uma grande união do grupo para que tal possa ser possível, e não se deixa intimidar com a liderança dos azuis-e-brancos nem com James Rodríguez. A título pessoal, diz que vai continuar a trabalhar nos limites para tentar agarrar um lugar no onze inicial.
- O que é que esta Académica pode fazer no Dragão?
- A Académica vai jogar para tentar pontuar. Sabemos de antemão que o FC Porto é favorito, está moralizado com a vitória no Estádio da Luz, vamos nós vamos fazer o nosso jogo e tentar trazer de lá pontos. Temos uma palavra a dizer, já que temos um grupo bastante forte e unido. Vamos dar tudo em campo para tentar um bom resultado.
- Considera que o próximo jogo, frente ao P. Ferreira, é mais importante para a Académica do que este diante do FC Porto?
- Todos os jogos são importantes, temos a consciência que temos que jogar contra todos os adversários. Este é um daqueles jogos em que não temos pressão nenhuma e que todos os jogadores gostam de jogar. Vamos com vontade de fazer coisas boas, pois também temos as nossas armas.
-Qual é o segredo para tentar pontuar?
- Julgo que a nossa equipa vai ter que estar muito junta, unida e super concentrada. Também vamos ter que saber sofrer e não desesperarmos quando tivermos a bola. Aí, temos que saber o que fazer dentro de campo.
- É possível vencer o FC Porto duas vezes na mesma época?
- Claro que sim, claro que é possível! Eles têm uma grande equipa, mas são onze contra onze, e nós temos as nossas armas. Vamos tentar tudo para pontuar e, se possível, ganhar.
- O James Rodríguez foi decisivo no clássico frente ao Benfica? O FC Porto é mais forte com James no onze?
- Mexeu com o jogo, é um facto. Mas acho que o FC Porto tem grandes jogadores em todas as posições, e qualquer jogador, seja titular ou não, vai de certeza fazer um bom jogo.
- O Rui Miguel tem tido uma utilização algo intermitente. Espera agarrar a titularidade nos próximos jogos?
- Trabalho todos os dias para ser opção para jogar de início. Treino no máximo para jogar, que é o meu objetivo como o de qualquer colega meu. No dia em que isso não acontecer, não estou cá a fazer nada… Mas o treinador é que toma as opções, e eu estou cá para as respeitar e continuar a trabalhar.
Sem comentários:
Enviar um comentário