A Académica já teve seis expulsões esta temporada, com a fatia de leão a pertencer a Abdoulaye, que já viu o vermelho por quatro vezes, a última das quais no jogo da passada jornada, com o P. Ferreira. Apesar de os números serem o que são, Diogo Melo garante que a equipa joga de forma limpa e fala ainda da forma como o grupo lida com o colega senegalês.
«Indisciplinada? Não, pelo contrário. Somos até uma equipa muito leal, que joga duro na bola e, às vezes, há entradas mais ríspidas, mas depende da interpretação dos árbitros. O Abdoulaye não é violento. Pode entrar com mais força e depois os árbitros castigam-no por isso. Ninguém fica bem depois de ser expulso, mas como grupo tentamos ajudar, dar-lhe conselho se ele precisar. É ruim acabar com menos um elemento, mas é para isso que serve o grupo», disse o médio brasileiro, no lançamento da ida a Braga.
«Somar pontos neste momento é de suma importância para nós, sejam três, seja um, para aquilo que podemos ainda fazer no Campeonato. Vai ser um jogo complicado, diante de uma equipa que luta pelo título. É indiferente que tenham sido eliminados da Taça da Liga. Estão no bom caminho no Campeonato. Teremos de entrar concentrados, de cabeça tranquila, e fazer bom jogo», vaticinou para o jogo de segunda-feira.
A irregularidade da equipa, que, embora seja aquela que não ganha há mais tempo (11 jogos), já conseguiu roubar pontos aos quatro primeiros classificados, também veio à baila. O problema é que os estudantes fazem peito aos grandes, mas, logo de seguida, perdem com os da sua igualha...
«Se existe explicação para isso, eu não a tenho. Qualquer jogador entra sempre em campo para conquistar os três pontos, mas depende da concentração, da forma como abordamos os jogos. De qualquer forma, posso garantir que as expectativas para Braga são grandes», confessa o médio que regressará à competição justamente na Pedreira depois de ter cumprido um jogo de castigo e, garante, ainda não foi contatado para renovar, apesar de terminar contrato no final da época.
Diogo Melo foi um dos atletas que não se treinou esta sexta-feira, por mera gestão de esforço, sendo por isso de esperar que defronte os minhotos. Em sentido contrário, Orlando, João Real, Diogo Gomes, Fábio Santos e Éder, há muito afastados, estão fora das opções. Além, claro, de Abdoulaye, que apanhou um jogo de suspensão pelo vermelho visto na última jornada.
Sem comentários:
Enviar um comentário