29 de março de 2012

Villas Boas almoçou com José Eduardo Simões e Pedro Emanuel

O ex-treinador do Chelsea e FC Porto, André Villas Boas, está em Portugal e almoçou, esta quarta-feira, com o presidente da Académica, José Eduardo Simões, e com o treinador Pedro Emanuel, que foi seu adjunto quando estava no comando dos «dragões».

André Villas Boas almoçou com o presidente e treinador da Briosa, num restaurante de Coimbra. O ex-treinador do Chelsea chegou bem disposto e fugiu com sorrisos, quando foi questionado sobre o seu futuro e numa altura em que o Inter tem sido colocado como hipótese para a próxima época.

Villas Boas não fez qualquer comentário sobre o futuro. E o presente? Férias com a família.

Villas Boas nunca esqueceu a ligação com a Académica, o clube onde começou a carreira como treinador principal, em outubro de 2009, depois de deixar de ser observador de José Mourinho.

Seguiu-se o FC Porto, onde venceu Liga, Taça de Portugal, Liga Europa e Supertaça Cândido de Oliveira e a ida para o Chelsea. Porém, André Villas Boas nunca esqueceu a ligação com a Académica e a amizade com José Eduardo Simões, presidente da Briosa.

André Villas Boas não falou sobre o futuro (foto ASF) 
_______________________________

André-Villas Boas vai à final das Taças

O treino matinal da Académica teve, ontem, um espectador bem especial. É certo que a sessão, que teve como palco o Estádio Cidade de Coimbra, foi à porta fechada, mas, o clube não se importou de abrir as portas para convidado tão ilustre. André Villas-Boas - acompanhado do adjunto José Mário Rocha - fez uma visita de cortesia aos muitos amigos que deixou na cidade do Mondego. Visita essa que não se limitou apenas ao treino, pois o jovem treinador almoçou também num restaurante com diversas pessoas da estrutura da Briosa, como o presidente José Eduardo Simões, o vice-presidente Luís Godinho e o diretor desportivo Luís Agostinho, aos quais se juntou a equipa técnica liderada por Pedro Emanuel.

Villas-Boas não quis fazer qualquer comentário, tendo apenas dito estar "em período de descanso", no entanto, horas mais tarde, José Eduardo Simões não se importou de falar sobre a "visita de um amigo" de quem "guarda as melhores recordações". O dirigente revelou que André Villas-Boas estará "presente na final da Taça de Portugal": "Vai ter todo o gosto em nos ver erguer a taça". Deste modo, poderá, até, passar o testemunho a Pedro Emanuel, uma vez que o atual detentor do troféu é o FC Porto, que, há um ano, orientava como adjunto. Sobre a recente saída do treinador do Chelsea, o dirigente não quis precisar os detalhes das conversas que teve. "Há um acordo de confidencialidade entre o André e o Chelsea para não revelar um conjunto de elementos", fez notar Simões, que abordará esse tema "num livro de memórias" que, um dia, se propõe escrever. Recorde-se que foi na Académica que, em 2009/10, Villas-Boas se lançou com sucesso na carreira como treinador principal, tendo, desde então, criado uma forte empatia com as pessoas do clube. De resto, mesmo a partir de Londres, não deixou de vibrar com o apuramento da Académica para a final da Taça de Portugal, tendo, na altura, enviado mensagens escritas de telemóvel para jogadores, treinadores e dirigentes e, dias mais tarde, um fax que foi lido no balneário.

Sem comentários:

Enviar um comentário