Beira-Mar A vitória em Santa Maria da Feira significou mais de três pontos. Ao cavar um fosso mais largo para a zona de despromoção, o Beira-Mar pode ter adquirido a tranquilidade necessária para abordar a reta final da época com o objetivo da manutenção perfeitamente ao alcance. Aliás, um triunfo sobre o rival de Coimbra leva a equipa para a plataforma dos 26 pontos. Muito perto, por isso, da manutenção. Um passo decisivo que Ulisses Morais não quererá enjeitar.
Académica Treze jogos sem ganhar. Muito tempo, claro está. Os empates com Benfica e F.C. Porto e a derrota com boa imagem em Braga não servem para atenuar o cenário que já foi bem mais brilhante. Os estudantes têm vindo a descer posição atrás de posição. Na última ronda, nova derrota em casa, com o Marítimo. Será Aveiro o ponto de retorno?
As ausências
Beira-Mar: Joãozinho foi expulso em Santa Maria da Feira e cumpre castigo. Os lesionados são três: Tiago Cintra, Artur e André Marques.
Académica: Adrien, Nivaldo e William Ferreira cumprem castigo. Diogo Gomes, Orlando, Éder, João Dias e Reiner estão lesionados.
A palavra dos treinadores:
Ulisses Morais (Beira-Mar) «A Académica é uma equipa perigosa, competente, e tem jogadores de qualidade. Esperamos um jogo difícil e é através desse conhecimento do adversário que tentámos preparar durante a semana não só a ideia, mas também o compromisso por aquilo que são as espectativas para este jogo, que são otimistas.»
Pedro Emanuel (Académica) «Qualquer equipa tem cautelas nesta fase, ainda para mais tratando-se de duas formações em igualdade pontual, cada uma terá os seus cuidados, mas também as armas para tentar surpreender o adversário. O Beira Mar, por jogar em casa, terá algum ascendente, mas são duas equipas competitivas, equilibradas, e que nos momentos certos do jogo irão tentar definir o melhor para si»
Outros confrontos
O Beira-Mar ganhou tantos jogos em casa à Académica, para o campeonato, quantos os que perdeu: cinco. Pelo meio, quatro empates. Na época passada o Beira-Mar ganhou 2-1, logo à 3ª jornada, com golos de Wilson Eduardo e Djamal. Sougou fez o tento da Académica, que venceu pela última vez em Aveiro, em jogos do campeonato, na temporada 2006/07, com um golo solitário do húngaro Gyano.
Equipas prováveis:
BEIRA-MAR: Rui Rego; Nuno Lopes, Hugo, Yohan Tavares e Nildo; Jaime, Nuno Coelho e Serginho; Balboa, Abel Camará e Zhang.
Outros convocados: a convocatória ainda não é conhecida
ACADÉMICA: Peiser; Cédric, Abdoulaye, Flávio Ferreira e Hélder Cabral; Habib, Diogo Melo e David Simão; Marinho, Edinho e Diogo Valente.
Outros convocados: Ricardo, Mvom, Hugo Morais, Danilo, Saulo, Magique, Rui Miguel e Willian Araújo.
Sem comentários:
Enviar um comentário