Pedro Emanuel blindou o plantel depois da derrota em Aveiro.
O momento delicado que vive a Académica obrigou Pedro Emanuel a tomar algumas medidas de força para salvaguardar a tranquilidade do plantel quando no horizonte da equipa surge já o encontro de segunda-feira, em casa, diante do Olhanense.
A face mais visível tem sido os treinos à porta fechada, que começaram desde a derrota em Aveiro, e na sequência da receção em fúria dos adeptos no regresso a Coimbra. Os estudantes, por norma, abriam as sessões durante 15 minutos, mas agora a «blindagem» é total, e nem sequer são prestadas informações à imprensa.
Não há uma ideia de quando este «regime» irá terminar, mas, como é fácil de depreender, só uma vitória frente aos algarvios e a consequente aproximação ao limiar pontual que permita a manutenção, poderá viabilizar o regresso à normalidade.
Final de contrato para 16
Outro assunto que conhecerá desenvolvimentos mal a permanência seja alcançada diz respeito à definição do plantel da próxima época. Há 16 jogadores em final de contrato, seis deles por empréstimo, pelo que se adivinha uma nova debandada.
Vencer o Olhanense é imperioso para uma equipa que já vai em 14 jogos sem ganhar. Curiosamente, o último adversário que a Briosa bateu foi, precisamente, a turma de Olhão, no jogo da primeira volta, a 18 de Dezembro do ano passado.
Em casa, o jejum é ainda maior: a equipa não soma os três pontos desde 26 de Setembro de 2011, depois da goleada (4-1) sobre o Feirense. A crise está também presente em matéria de golos: em 2012, a Académica ainda não marcou no Estádio Cidade de Coimbra...
Habib deve recuperar para o Olhanense
Afastado dos últimos dois jogos devido a lesão, Habib prepara-se para voltar à equipa na próxima segunda-feira. Apesar de ainda não ter treinado esta semana, há perspetivas de que venha a ser reintegrado nos trabalhos normais nos próximos dias.
O regresso do senegalês, que tanto joga no eixo da defesa como no meio-campo, é ainda mais importante uma vez que o compatriota Abdoulaye não vai poder jogar. O central encontra-se ao serviço dos sub-23 do seu país que nesse dia disputam o «play-off» para os próximos Jogos Olímpicos, numa partida a realizar em Coventry, Inglaterra, frente a Omã.
Quem também já está recuperado é Marinho, depois de uns dias de ausência devido a um problema num joelho.
Sem comentários:
Enviar um comentário