Danilo Cintra tem agendada para esta quinta-feira uma reunião com os responsáveis da Académica que, apurou oMaisfutebol, deverá servir para selar a continuidade do jogador de losango ao peito na próxima época. O brasileiro esteve emprestado durante a última temporada, mas o contrato pressupunha uma opção que o clube irá exercer.
Este é um dos pouquíssimos jogadores, do grupo de 16 jogadores em final de contrato, que se manterá ao serviço dos estudantes. Neste momento, além do médio, talvez apenas mais um, no máximo dois atletas, terão possibilidades de renovar, uma vez que todos os outros estão de saída e vários até já encontraram destino.
Nesse último lote, encontram-se Éder (Sp. Braga) e Diogo Valente (Cluj), além de outros 13 atletas: Orlando, Mvom, Habib, Hugo Morais, Diogo Melo, Diogo Gomes, Rui Miguel, Saulo, Cédric, Adrien (regressam ao Sporting), David Simão (regressa ao Benfica), Abdoulaye (regressa ao F.C. Porto) e Edinho (regressa ao Málaga).
Aos emprestados, a Briosa manifestou vontade de renovar a cedência, caso os respetivos clubes dispensem os jogadores em causa, mas, com exceção de Edinho, que está a tentar desvincular-se dos malaguenhos e dá preferência aos estudantes, parece haver poucas probabilidades que isso venha a acontecer.
No plano das aquisições, e depois da contratação de Bruno China (ex-Rio Ave), há diversos alvos referenciados, até porque vai ser preciso reconstruir a fundo o plantel. Entre eles, figura David Silva, em final de contrato com o Kilmarnock, mas o extremo, natural de Coimbra, também consta das listas de Beira Mar e Estoril.
in maisfutebol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário