25 de junho de 2012

Académica interessada em Carlos Saleiro e Manoel

Estudantes no mercado à procura de pontas-de-lança, depois das saídas de Éder, Fábio Luís e Edinho
A Académica está no mercado à procura de soluções para o ataque, setor para o qual se torna prioritário encontrar reforços depois das saídas de Éder, Fábio Luís e Edinho. Deste lote, todavia, o último ainda pode voltar a vestir a camisola preta, caso consiga rescindir com o Málaga ou o clube andaluz decida cedê-lo de novo.

Em suma, os estudantes precisam de contratar, pelo menos, dois pontas-de-lança, até porque o jovem William Araújo deverá deixar igualmente o clube. A própria participação na Liga Europa poderá levar a incluir um maior número de soluções para essa posição.

Nesse sentido, a Briosa tem estado a tentar várias soluções, no mercado nacional e também lá fora. Carlos Saleiro é um desses nomes e está referenciado praticamente desde que deixou o clube, há quatro épocas. Como tal, os estudantes, sabe oMaisfutebol, entraram na corrida pelo jogador mal souberam que iria rescindir com o Servette.

Os valores que auferia na Suíça pareciam, inicialmente, ser um entrave ao regresso do internacional jovem a Coimbra, mas o forte desejo que tem de voltar a um emblema onde foi feliz na segunda metade da época 2008/09, poderá levá-lo a abdicar substancialmente nas condições salariais. A solução poderá passar, inclusive, pela assinatura de um contrato de curta duração.

Além de Saleiro, que se tornou num jogador livre na última sexta-feira, a Briosa também está na pista de Manoel, um avançado brasileiro, de 23 anos, que evoluiu na última temporada no Penafiel e está, igualmente, livre de compromissos. O jogador teve muito perto de assinar pelo Gil Vicente, mas ainda não tomou qualquer decisão quanto ao futuro.

A Académica já garantiu seis reforços para a nova época: Makelele (ex-ABC de Natal), Bruno China (ex-Rio Ave), Afonso, Cleiton (ex-Corinthians Alagoano), além de Marcos Paulo e Ogu, que só poderão confirmar os respetivos acordos depois de verem a CAP dar-lhes razão na justa causa evocada para rescindirem com a U. Leiria. O que só deverá acontecer no final do mês.

No capítulo das renovações, Habib revelou ter agendado um encontro durante esta semana com os responsáveis do clube numa derradeira tentativa de se alcançar um acordo.

in maisfutebol.pt


Em 27-6-2012 surge a informação que Manoel assinou pelo Sp Braga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário