Em declarações a A BOLA, o atleta não admite outro cenário que não seja o salto para Coimbra, não obstante o Gil Vicente acenar com um direito de preferência para a compra do seu passe que o jogador desconhece por completo:
«Não tinha conhecimento desse acordo e nunca fui informado sobre os seus contornos. Tenho carinho pelo Gil, pelos adeptos e diretores, o clube ajudou-me mas eu acho que também ajudei o clube no passado. É tempo de virar a página e seguir em frente. O meu desejo é muito claro: quero ir para a Académica, dar um rumo diferente à carreira, agarrar a oportunidade de jogar na Liga Europa pela primeira vez e para o ano voltar a Braga mais forte»
Em termos gerais, o Gil propunha adquirir ao SC Braga metade do passe de Galo por 125 mil euros. É um negócio que o futebolista nem quer ouvir falar. Jogar na Académica irá proporcionar-lhe a possibilidade de jogar pela primeira vez na Liga Europa e ganhar estatuto para regressar mais forte ao SC Braga na próxima época: «Espero que tudo se resolva a bem e que a minha vontade prevaleça. Sei que os presidentes do Braga e do Gil continuam a falar e aguardo com serenidade a conclusão. A Académica é um projeto muito aliciante, o clube tem história e como disse vai jogar nas competições da UEFA. Tudo isso é uma mais-valia para a minha carreira. O tempo passa e chegou a oportunidade de jogar a um nível que me permita no futuro reentrar pela porta principal do plantel do Braga.»
Fonte do SC Braga contactada por A BOLA esclareceu que por vontade da SAD seria respeitado o acordo com o Gil Vicente. O assunto, disse a mesma fonte, terá de ficar resolvido até ao final da semana, mas perante a posição irredutível do futebolista, Galo irá acabar mesmo por ser reforço para Pedro Emanuel.
in abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário