2 de setembro de 2012
2012/2013 - 03J - Rio Ave - Académica: Antevisão: o império da dúvida
Duas equipas remodeladas, dois estilos por consolidar
O Momento:
RIO AVE: se a derrota em casa frente ao Marítimo trouxe preocupação e dúvida, a vitória em Alvalade recuperou o ambiente de estímulo e confiança. Na verdade, perante tantas mudanças de uma época para a outra, ainda não se percebeu bem do que este Rio Ave é capaz. Contra um adversário direto, os vilacondenses têm de aproveitar o fator-Arcos e dar mais consistência a um estilo ainda indeciso.
ACADÉMICA: o que se disse sobre o Rio Ave aplica-se quase na exata medida aos estudantes. Muita gente nova, necessidade óbvia de estabilidade e bons resultados. As duas primeiras jornadas trouxeram duas igualdades. A primeira, em Aveiro, foi heroica; a segunda, na receção ao Olhanense, insossa. Pedro Emanuel ainda não conta com os reforços Halliche e Saná, mas já chamou Wilson Eduardo.
Ausências:
RIO AVE: Tope Obadeyi (lesionado);
ACADÉMICA: Peiser, João Real, Saleiro e Marcos Paulos (lesionados);
Discurso Direto:
NUNO E. SANTO: «É um jogo difícil contra um adversário que venceu a Taça de Portugal na temporada passada e que se reforçou no sentido deste ano encarar a Liga Europa como uma das competições na qual participa. É mais um jogo que vai exigir de nós o máximo de concentração, tentando contrariar os pontos fortes da Académica e impor os nossos.»
PEDRO EMANUEL: «O Rio Ave é um adversário que está motivado, vem de uma vitória histórica, está a alicerçar-se em novos processos e em novos métodos com um novo treinador. Vamos com o respeito que o Rio Ave nos merece, mas com a ambição de que podemos chegar à primeira vitória no campeonato.»
Registo histórico:
12 partidas em Vila do Conde entre estes dois históricos do futebol português. O Rio Ave venceu sete, a Académica apenas uma e houve quatro igualdades. Na última época registou-se um empate a zero bolas. A única vitória da Académica surgiu na época 2005/06 e logo por 1-4: golos de Gelson (2), Rui Miguel e Pedro Silva para os estudantes, e de Gaúcho para os nortenhos.
Equipas prováveis:
RIO AVE: Oblak; Lionn, Marcelo, Nivaldo e Edimar; Tarantini, Wires e Felipe Augusto; Esmael, João Tomás e Del Valle
Outros convocados: Ederson, Vítor Gomes, Braga, Vilas Boas, Diego Lopes, Pateiro e André Costa
ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, Júnior Lopes, Ferreira e Hélder Cabral; Makelele, Flávio Ferreira e John Ogu; Marinho, Edinho e Salim Cissé.
Outros convocados: Fábio Santos, Cleyton, Keita, Bruno China, N¿Gal, Wilson Eduardo, Afonso
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário