Depois da brilhante conquista do troféu na época passada, a Briosa volta agora a entrar em campo para defender o título da prova rainha do futebol português, sendo que Pedro Emanuel assume a responsabilidade que a equipa agora tem pelo feito alcançado em 2011/2012.
O treinador dos estudantes quer levar de vencida o adversário da III Divisão, embora respeite o Ponte da Barca como respeita qualquer outro clube, para começar uma nova caminhada. Emanuel destaca a importância deste jogo e não quer ninguém com a cabeça em Madrid…
«O facto de termos vencido a Taça de Portugal na última época orgulhou todos quantos estão ligados ao clube. Agora vamos enfrentar esta eliminatória como detentores do troféu, e por essa razão temos responsabilidades acrescidas o que, para nós, é um prazer. Vamos alimentar o sonho novamente. Espero que este jogo seja um início de mais uma caminhada… Sobre o Ponte da Barca, pouco me importa se é da III Divisão ou não. Merece-nos o mesmo respeito que qualquer outro adversário. Quem não entrar em campo com essa determinação no domingo dificilmente terá possibilidades de voltar a jogar na nossa equipa. Não estou minimamente preocupado com o jogo de quinta-feira diante do Atlético Madrid. Quem não der tudo em Ponte da Barca se calhar até nem viaja para Madrid… Mas o grupo é humilde, determinado, e possivelmente nem vou ter que me preocupar com isso».
Outra das curiosidades da conferência de Imprensa do treinador da Briosa foi o facto de Pedro Emanuel ter revelado um dos jogadores que vai fazer parte do onze inicial diante dos minhotos:
- O Fábio Santos vai jogar na baliza. Tem desenvolvido um excelente trabalho, de forma muito afincada, e tem feito por merecer esta oportunidade. Vai ser o titular em Ponte da Barca.
in abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário