É um dos titulares indiscutíveis da Académica, faz parte da hierarquia de capitães, e deverá ser, com toda a certeza, o dono da baliza da Briosa no encontro desta quinta-feira frente ao Hapoel Telavive.
A experiência é um posto e também talvez por isso Ricardo tenha sido o jogador escolhido para estar ao lado de Pedro Emanuel na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com os israelitas.
Para o número 12 dos estudantes, a Liga Europa é a consequência lógica da vitória na Taça de Portugal na temporada passada, e o guardião espera que os adeptos respondam à chamada. Até porque, refere, a equipa tudo vai fazer para lhes dar uma grande alegria, lutando pela vitória:
- Estarmos na Liga Europa é um prémio para o que a Académica fez o ano passado. É uma competição bonita e estou em crer que Coimbra nos vai receber de braços abertos. Sabemos que o Hapoel é uma equipa bastante competitiva, que luta sempre pelo título no seu campeonato. Mudou recentemente de treinador, algo que pode jogar contra nós por não sabermos se têm ou não novos métodos, mas na nossa mente temos sempre o pensamento na vitória. A equipa está forte e logicamente que temos hipóteses de lutar pelos três pontos que nos possam ajudar a passar à segunda fase.
Noutro âmbito, refira-se que a Académica realizou na manhã desta quarta-feira o derradeiro treino antes da partida de amanhã (20.05 horas) diante do Hapoel Telavive. A sessão decorreu no Estádio Cidade de Coimbra, e Pedro Emanuel voltou a não poder contar com Marcos Paulo, Carlos Saleiro, Halliche e Peiser, todos lesionados. Em sentido inverso, Makelele e João Real treinaram novamente sem qualquer limitação, e podem entrar nas contas do treinador academista.
in abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário