12 de outubro de 2012

Pedro Emanuel: «Temos condições para virar a eliminatória»

Treinador da Académica acredita que a equipa pode recuperar do 2-0 sofrido na primeira mão, na Covilhã, para a Taça da Liga


Pedro Emanuel sente que a Académica vai retificar a má exibição na Covilhã (derrota por 2-0), na primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Liga, este domingo, em Coimbra.

«Acreditamos porque temos razões para isso, não o dizemos só da boca para fora. Esta equipa já provou ter essa capacidade, como, por exemplo, em Aveiro, quando recuperou de um 3-0 a jogar com 10», afirmou o técnico, em conferência de Imprensa.

«No primeiro jogo não tivemos uma exibição condizente com o real valor desta equipa, temos obrigação de fazer muito mais, daí que, este domingo, vamos entrar com toda a força, determinação e ambição não só para conseguir outro resultado, mas dar outra imagem», prosseguiu.

Para lograr a «cambalhota» na eliminatória, Pedro Emanuel lança um repto ao público. «Quem não acreditar que temos condições para dar a volta, é melhor nem vir apoiar-nos. Eu sou a primeira imagem da confiança na qualidade do trabalho deste grupo e serei o primeiro a assumi-la», disparou.

A estratégia para ultrapassar este obstáculo, afiança o técnico, passa por abordar o jogo com riscos calculados. «Será um teste à motivação e às nossas capacidades. Queremos apresentar uma dinâmica de grande ritmo e objetividade na procura da baliza do Sp. Covilhã», explicou, deixando ainda uma certeza:

«Não estamos com ansiedade. Temos de procurar o golo com equilíbrio para não sermos surpreendidos. Sabemos o que podemos e queremos fazer. Sabemos que podemos marcar aos cinco minutos e motivarmo-nos com isso, como também podemos marcar aos 85 e fazer o segundo ainda antes do final.»

in maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário