10 de dezembro de 2012

2012/2013 - 11J - Académica - Sp Braga: Antevisão

O Momento

Académica:

A análise de Peseiro à Briosa é reveladora. Mais do que questionar a ausência de vitórias em casa para a Liga desde Maio, importa perceber que esta equipa de Pedro Emanuel parece, por vezes, ter duas faces. Tanto perde em Coimbra com o V. Guimarães, empata com o Olhanense, Estoril ou Gil Vicente, como faz peito às equipas com maiores argumentos. É por isso que dividiu pontos com o Benfica e o Sporting, foi à Madeira ganhar ao Marítimo, para já não falar do histórico triunfo sobre o Atl. Madrid.

Sp. Braga:

A derrota com o F.C. Porto afastou os minhotos ainda mais da luta pelo primeiro lugar e os desaires para a Liga dos Campeões pintaram a conjuntura ainda mais de negro para José Peseiro. Conseguiu, ainda assim, evitar males maiores com a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal diante, justamente, dos campeões nacionais, mas, no regressos às competições internas, desperdiçar mais pontos poderá ser altamente contraproducente.

Ausências:

Académica: Hélder Cabral, NGal, Rodrigo Galo, lesionados.

Sp. Braga: Djamal, Rúben Micael e Michel, lesionados.

Discurso direto:

Pedro Emanuel: «O Braga luta pelos primeiros lugares, assume-se como tal, e vem cá claramente como favorito, mas cabe a nós demonstrar, em campo, que jogamos em casa, e também temos algo a dizer nesse jogo.»

José Peseiro: «Espero um jogo difícil e temos de dar o melhor para trazer uma vitória. A Académica empatou com o Benfica, empatou em Alvalade, perdeu 2-1 no Porto, é uma equipa organizada defensivamente, com jogadores rápidos, equilibrada e que se dá bem a jogar com equipas que assumam o jogo.»

Histórico de confrontos:

A Académica não vence o Sp. Braga desde 2003. Na altura, jogava-se a última jornada e a vitória, obtida apenas com um golo, de Paulo Adriano, entrou para a história do clube pois esses três pontos permitiram selar a manutenção. No total, os estudantes já receberam os arsenalistas em 42 ocasiões, vencendo por 18 vezes contra 11 derrotas. Registaram-se ainda 13 empates. O jogo desta segunda-feira tem ainda a particularidade de marcar o reencontro de Éder com a Briosa, de onde saiu envolto em polémica.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA: Ricardo; João Dias, Flávio Ferreira, João Real e Nivaldo; Keita; Ogu e Cleyton; Wilson Eduardo, Edinho e Marinho.

Suplentes: Peiser, Reiner Ferreira, Bruno China, Makelele, Afonso, Saleiro e Cissé.

SP. BRAGA: Beto; Salino, Douglão, Nuno A. Coelho e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Ismaily; Éder

Suplentes: Quim, Paulo Vinícius, Rúben Amorim, Baiano, Hélder Barbosa, Paulo César e Carlão.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário