Pedro Emanuel considera que a Académica tem tido desempenhos satisfatórios nas várias frentes, mas admite que a Liga tem sido a pecha da equipa. Por isso, o importante agora é deixar o penúltimo lugar e trepar na tabela, terminada a participação na Liga Europa.
«A Académica vai focar-se em conquistar pontos apenas, independentemente do adversário e do estádio onde jogar. Sem ansiedade, porque temos noção de que o Campeonato está mais competitivo. Duas vitórias levam-nos ao 5º lugar e uma derrota abaixo da linha de água», reconhece.
«Nem olhamos para a tabela, nem abordamos essa classificação. Voltámos a trabalhar dentro de uma semana inteira, o que não tinha sido habitual nos últimos tempos. Sabemos que uma vitória pode levar-nos ao 9º ou 10º lugar. Um empate junta-nos a mais três ou quatro equipas», analisa, deixando um aviso:
«Sinto os jogadores compenetrados. Eles próprios querem assumir que querem limpar a imagem deixada no último jogo [1-4, frente ao Sp. Braga]. Só acreditando é que podemos dar a volta a situação.»
O próximo desafio dos estudantes é com o Moreirense. «Vem da II liga, é uma equipa bem orientada, aguerrida, com determinação. Sabemos que é forte no jogo que pratica e, até pelas dimensões do campo, costuma ter bons resultados. Está na luta pela sobrevivência e acredito que vai ser um jogo disputado.»
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário