A Académica conquistou esta sexta-feira a terceira vitória consecutiva em casa para o campeonato ao vencer o Beira Mar por 3-1 numa partida que contou para a 16ª jornada da Liga ZON Sagres. A turma orientada por Pedro Emanuel marcou todos os golos na primeira parte, por intermédio de Marinho, Edinho e Cleyton.
De facto, a Briosa entrou muito bem no jogo e dominou as incidências da partida do princípio ao fim. O triunfo não merece, por isso, justificação. O 3-0 ao intervalo prova a superioridade da Briosa que na etapa complementar apenas geriu a vantagem. O Beira Mar apenas conseguiu reduzir já perto do fim de grande penalidade.
Com este triunfo, os "estudantes" somam 19 pontos na tabela classificativa e na próxima jornada desloca-se a Olhão para defrontar o Olhanense!
Força Rapazes!
in AAC-OAF
nº espectadores: 2521
nota ao árbitro: Hugo Miguel: 4
melhor do Beira Mar: Ruben
melhor da Académica: Marinho
notas e melhores by Francisco Andrade in Rádio Regional do Centro
Crónica
A Académica esteve oito meses sem vencer em casa para o campeonato, mas agora já leva três triunfos seguidos em Coimbra. Parecem ter-lhe tomado o gosto os homens de Pedro Emanuel que, com eficácia e capacidade de aproveitar pecados alheios, se desenvencilharam com relativa facilidade dos «vizinhos» de Aveiro.
A Briosa, que começou a semana abaixo da linha-de-água, pisca agora o olho à Europa, alcandorada ao sétimo lugar e a apenas um ponto do sexto classificado, o V. Guimarães. Contas provisórias, bem entendido
O Beira Mar, em contraciclo, somou a terceira derrota consecutiva, ainda está acima da zona de despromoção, mas fica à mercê daquilo que possam fazer os concorrentes diretos nesta jornada.
A velha máxima: uns jogam, outros marcam
A eficácia que faltou a Yazalde quando, praticamente na cara de Ricardo, atirou ao lado, foi exatamente aquela que Marinho teve para inaugurar o marcador, depois de apenas duas situações que já tinham colocado a nu as fragilidades da zona central da defesa aveirense. Um grande golo do pequeno extremo, diga-se.
Os aurinegros até reagiram bem à desvantagem, como ficou provado no lance do internacional jovem português e em mais um par de jogadas, mas, lá está, com uma defesa assim não há equipa que aguente.
Sem Sasso, transferido para o Sp. Braga, nem Jaime, a cumprir castigo, avançaram Tonel, ainda à procura do melhor ritmo, e Hugo, o veterano capitão dos aveirenses, que acabou por ficar ligado aos dois golos seguintes dos estudantes.
Com duas «assistências», o central deu origem a outros tantos contra-ataques da equipa da casa e o acerto na finalização fez o resto. Depois de Marinho, seguiu-se Edinho, logo depois Cleyton. Rui Rego nem uma defesa tinha feito até então. Ingrato. Porventura injusto.
Mas também fácil, demasiado fácil para os comandados de Pedro Emanuel, que praticamente se limitaram a aproveitar os erros do adversário e não vacilaram em frente à baliza. Solução para o Beira Mar? Desfazer de vez o 4-2-3-1 conservador e lançar unidades ofensivas, claro.
Os aveirenses até tinham conseguido reagir bem à desvantagem, mas o segundo e terceiro golos, com apenas dois minutos a separá-lo, desmoralizou, e em muito, o ânimo aurinegro. A equipa bateu-se, na segunda parte, com o tal poder de fogo reforçado, mas pouco conseguiu.
A Académica, naturalmente, cerrou fileiras, encurtou espaços, e passou a atacar pela certa. Depois de ter claudicado claramente lá atrás, também faltou gente à frente aos beira-marenses. Pode ser que o mercado resolva.
Com uma primeira parte tão marcante e a incapacidade forasteira em colocar em causa a vitória dos estudantes, pouco sobra para dizer, tirando a grande penalidade muito confusa e o golo de Rúben Ribeiro, que desta vez não falhou. Podia ter animado as coisas, mas não foi o caso.
O Beira Mar não perdia em Coimbra havia seis anos e Ulisses Morais, que costumava fazer bons resultados diante da Briosa, viu a estatística desfavorecê-lo desta vez. Outro dado curioso: sem Balboa, os aveirenses perderam sempre para a Liga.
Destaques
A figura: Marinho
Levantou o estádio com um grande golo, a concluir uma jogada individual, e continuou a testar a paciência (e os rins) dos centrais beira-marenses. O passe que isolou Edinho para o segundo da noite foi disso exemplo, numa recuperação de bola perfeita. Está de volta ao melhores tempos o herói da Taça da Briosa.
O momento: 3-0
É certo que, na primeira volta, o Beira Mar também chegou aos 3-0, com a Académica reduzida a 10, mas convenhamos que era difícil que a história se repetisse agora, ao contrário. Por isso, quando Cleyton aproveitou mais um brinde da defesa aveirense e colocou o resultado numa margem tão confortável, ficou a ideia de que o jogo estava sentenciado.
Outros destaques:
Edinho
Natural de Aveiro, voltou a ser inclemente perante os conterrâneos como já o havia sido na primeira volta. Superiormente servido por Marinho, apareceu na cara de Rui Rego e fez o que melhor sabe. Somou o 10º golo na Liga, bem no encalço de Cardozo, na disputa pelo pódio dos melhores marcadores.
Rúben Ribeiro
Dos mais consistentes ao longo do jogo do lado aveirense, foi premiado com nova ida para a marca dos 11 metros depois de ter recentemente falhado perante Rui Patrício em circunstâncias semelhantes. Bem Ulisses Morais que não retirou a confiança ao jogador, e, claro, muito melhor o jovem extremo com a resposta à altura: não tremeu.
Centrais do Beira Mar
A missão era de sacrifício, mas, no exame de Coimbra, os centrais do Beira Mar chumbaram redondamente. Sem Sasso, agora em Braga, nem Jaime, castigado, Ulisses Morais teve de remendar a defesa com o que havia. Tonel, que, muito honestamente não estar no seu melhor quando foi apresentado, até foi quem esteve menos mal. Já Hugo, com duas intervenções infelizes que resultaram em outros tantos golos, não poderá dizer o mesmo.
Opiniões
Pedro Emanuel e Ulisses Morais, treinadores de Académica e Beira Mar, respetivamente, analisam o jogo entre as duas equipas, referente à 16ª jornada da Liga, que terminou com vitória da Briosa (3-1). As declarações dos técnicos, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV:
Pedro Emanuel:
«Nas últimas três semanas continuámos com sequência de jogos. Esta melhoria tem mais a ver com o crescimento da própria equipa, que está com melhores automatismos. Isso foi mostrado mais uma vez hoje. Sabíamos como o Beira Mar podia surpreender, e controlámos essa situação. Houve só uma situação clara na 1ª parte, e nós concretizámos as nossas com grande critério. Quando isso acontece o coletivo sai beneficiado. O Beira Mar faz um golo de penalty a acabar. O resultado é mais do que ajustado. Podíamos ter aproveitado melhor as saidas na 2ª parte. Fica o rigor e a competência desta equipa, que está agora no lugar em que costuma estar.»
[espera reforços?] «Tive uma reunião com a direção e disseram-me que não havia disponibilidade financeira. Só se saisse por mim, algo imposto por mim. Mas não vai sair ninguém e o plantel dá-me garantias. Vamos melhorar e este é um enorme alento.»
Ulisses Morais:
[foi por causa das mexidas no plantel que perdeu este jogo?] «Quero dizer que aquilo que fizemos durante a semana foi extraordinário, mas não conseguimos apresentá-lo aqui. Os erros que cometemos, a forma como não soubemos entrar no jogo e agarrar o jogo, deixando que o adversário explorasse as características dos seus jogadores. Sofremos o primeiro golo de lançamento lateral, com o Marinho a entrar na área acompanhado por quatro elementos que não o incomodam. Isto não tem a ver com a semana de trabalho. Isso deixou o jogo quase perdido.»
«Ao intervalo tentámos mostrar à equipa que não foi aquilo que trabalhámos. Na segunda parte estivemos mais perto. Não posso justificar esta derrota com o que quer que seja. Tem a ver com aquilo que não fomos capazes de apresentar, e aí eu sou o principal responsável. O que conseguimos melhorar é da responsabilidade dos jogadores. Espero que possamos crescer evitando estas coisas. Não foi para isto que trabalhámos. Não vou desculpar com o que quer que seja.»
«O Beira Mar vai ter de ganhar e alcançar os objetivos. Podem dizer-me que estou a ser lírico, pois perdi 3-1 e tenho 14 pontos, e preciso de fazer outros tantos. Se não tiver um mínimo de decência por um clube que eu me prezo por representar. Não tenho a mínima dúvida que vamos alcançar os objetivos. Tenho uma relação próxima com este grupo, e não permito que saiam do compromisso. A confiança no meu trabalho é inequívoca. Não os vou deixar no chão. Vou ser o primeiro a levantá-los e a dar a cara por eles. Eles têm um líder que dá a cara. Tenho dignidade e sou respeitado pelo meu trabalho e pela minha postura. Eles vão transportar a minha personalidade para o campo.»
Pedro Emanuel, treinador da Académica, no final da vitória desta sexta-feira sobre o Beira Mar, na abertura da 16ª jornada:
«Tomámos-lhe o gosto? Espero que sim. Mas não foi nada que não esperássemos. Temos consciência de que o campeonato está muito competitivo, mas hoje tivemos grande competência. O jogo acaba por ter pouca história, ou melhor, foi a história que a Académica escreveu: entrámos com respeito pelo adversário, porque sabíamos que o adversário vinha cá para não perder. Tínhamos de assumir as despesas e foi o que fizemos, com uma primeira meia hora de grande qualidade, três golos, conforto no resultado, e uma equipa que não se desconcentrou e deu veleidades ao adversário. Podíamos ter feito melhor na segunda parte, mas há que destacar a inteligência da equipa que soube resguardar-se e não se desmoronou. Tanto que o adversário apenas marcou de penalty, e, depois disso, mais nada aconteceu. Foi uma vitória justa e superioridade inequívoca da Académica. O resto, foi aquilo que temos falado. Duas vitórias colocam-nos logo no sétimo ou oitavo lugar, que, por direito próprio, esta equipa vai ocupar. Até aqui não fizemos grande coisa e depois das críticas à nossa primeira volta, dizendo que ficámos muito aquém, no ano passado por esta jornada tínhamos os mesmos pontos. Não gosto de gestão, gosto de ambição, a nossa prioridade é lutar por pontos, e a equipa sente que o desempenho que tem tido tem dado vitórias e pontos: é esse o caminho.»
Ulisses Morais, treinador do Beira Mar, no final da derrota desta sexta-feira, em Coimbra, com a Académica:
«Parece-me justo dizer que a primeira parte nada teve a ver com o que preparámos durante a semana, nem com a forma como vi a equipa motivada. Não fomos capazes de pressionar o adversário e é uma surpresa para mim a forma como abordámos o jogo. De um lançamento lateral nasce um golo, de um canto a nosso favor, nasce outro, e o adversário, sem fazer grandes coisas, apanha-se a ganhar. Ficámos muito aquém, grande apatia, não é essa a nossa forma de trabalhar. Foi uma surpresa enorme essa postura. Ao intervalo, fizemos apelo à inteligência e racionalidade, para criar uma nova identidade e fizemo-lo, investimos bastante, era o que queríamos na primeira parte, cansar o adversário, ter bola, mas com uma desvantagem de 3-0 não deu. Fica um sabor muito amargo. A Académica não teve de fazer muito, mas antes esperar que não fossemos capazes de fazer. A confiança e provas dada aos longo de 10 anos que levo de Liga vai levar a que os jogadores percebam que a mensagem do seu líder tem ser interpretada na perfeição, para podermos alcançar a manutenção. Não coloco em causa as qualidades e confiança neste grupo. A forma como interpretamos o jogo e a atitude é da minha responsabilidade.
[O problema esteve nas alterações na equipa?] Não. Seria injusto. Houve períodos, volto a dizer com consentimento da Académica, mas em que fomos seguros. Quero ser mais objetivo e prefiro dizer que teve a ver com a interpretação e com o facto de não termos tido a atitude adequada.»
Marinho, jogador da Académica, no final da vitória desta sexta-feira, em Coimbra, com o Beira Mar:
«Espero que seja esta Académica que vai aparecer a segunda volta. Demos uma demonstração da qualidade da nossa equipa, e é este caminho que queremos seguir. Golo e assistência? É óbvio que é motivante acabar o jogo com esses registos, mas quem me conhece sabe que troco os feitos individuais pelos coletivos. O mais importante é mesmo a vitória. Claro que fico feliz por ficar ligado ao resultado, mas não é esse o meu objetivo quando entro em campo. A nossa luta é a manutenção o mais rápido possível, se andarmos mais alto na classificação é bom, porque é sinal que andamos mais tranquilos. Mas não nos iludimos, não ganhámos nada. Se não atingirmos o principal objetivo, não podemos pensar noutro mais alto. Por isso, vamos lutar pela permanência, e espero consegui-la o mais rapidamente possível.»
Ricardo, guarda-redes da Académica, em declarações à Sport TV, após a vitória sobre o Beira Mar (3-1):
[está a ser a sua melhor época?] «Está a ser a época mais regular na Liga. Só isso. O importante não é aquilo que me está a acontecer a mim, mas ao coletivo.»
[como se sente por estar pré-convocado para a Seleção?] «É sempre um orgulho, uma satisfação enorme saber que estou nos planos. Quero continuar a trabalhar para mostrar que tenho valor para estar lá. Sei que os que lá estão também são bons e jogam com regularidade.»
Minuto a minuto
90'
Talvez tarde demais para o Beira Mar
90'
FINAL DO JOGO! Académica - 3 Beira Mar - 1. A Académica venceu o Beira Mar por 3-1 na abertura da segunda volta da Liga 2012/13. A equipa de Coimbra garantiu os três pontos na 16ª jornada da competição. Marinho inaugurou a contagem ao minuto 15, com Edinho e Cleyton a dilataram a vantagem ainda na primeira parte. O Beira Mar tentou responder na etapa complementar, acabando por chegar ao 3-1 na sequência de uma grande penalidade convertida por Ruben Ribeiro (84m). Insuficiente, ainda assim.
90'
Quatro minutos de compensação
87'
Ruben tinha falhado um penalty em Alvalade, permitindo a defesa de Rui Patrício em tempo de descontos (1-0). Contudo, voltou a assumir a responsabilidade em Coimbra. Desta vez, com sucesso
84'
SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Edinho entra Carlos Saleiro
84'
GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! BEIRA MAR ! 3-1 por Rúben Ribeiro (GP). O médio engana Ricardo e diminui a desvantagem
83'
CARTÃO AMARELO para Marinho (Académica )
83'
CARTÃO AMARELO para Abel Camará (Beira Mar )
82'
CARTÃO AMARELO para Edinho (Académica )
82'
PENALTY ASSINALADO contra Académica, por alegada mão na bola de Edinho
80'
O Beira Mar deve manter-se na 14ª posição, em igualdade pontual com Olhanense e V. Setúbal, mas mais um jogo.
79'
Com este resultado, a Académica passará à condição para o 7º lugar, passando Estoril, Marítimo e Sporting
77'
Keita entrou em campo com um papel, escrito por Pedro Emanuel, com instruções para Bruno China
74'
SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Cleyton entra Keita
71'
Números oficiais: 2521 espectadores<br />
68'
Yazalde remata de pé esquerdo para grande defesa de Ricardo!
66'
A equipa de Pedro Emanuel baixa linhas, mas o Beira Mar não consegue aproveitar
64'
SUBSTITUIÇÃO Beira Mar . Sai Pedro Moreira entra Nuno Lopes
62'
A Académica parece mais desconcentrada, cresce o Beira Mar
59'
Ruben bate um livre favorável ao Beira Mar mas atira diretamente para fora
57'
Ritmo mais baixo nesta altura
54'
CARTÃO AMARELO para Pedro Moreira (Beira Mar )
53'
Novo remate do Beira Mar, agora de Rúben, para defesa a dois tempos de Ricardo!
51'
O jogo recomeça em ritmo bem mais brando. Agora foi Serginho a testar os reflexos de Ricardo, ainda de longe.
46'
RECOMEÇA A PARTIDA
45'
SUBSTITUIÇÃO Académica . Sai Rodrigo Galo entra Hélder Cabral
45'
SUBSTITUIÇÃO Beira Mar . Sai Fleurival entra Abel Camará
45'
INTERVALO NA PARTIDA ENTRE Académica e Beira Mar. Tudo fácil para a Briosa, em função de uma grande eficácia, mas também da brandura defensiva dos aveirenses, principalmente na zona central!
45'
Mais dois minutos...
44'
Está caído Rodrigo Galo, com queixas na coxa direita!
38'
SUBSTITUIÇÃO Beira Mar . Sai Ricardo Dias entra Serginho
37'
GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! ACADÉMICA ! 3-0 por Cleyton. Nova má intervenção de Hugo, novo contra-ataque da Briosa, e agora foi Edinho a assistir o brasileiro, tudo fácil!!!
35'
GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! ACADÉMICA ! 2-0 por Edinho!! Mérito de Marinho, que aproveita o mau alívio de Hugo, foge pela direita, mas abre com um passe cruzado para Edinho e este, após isolar-se, desfeiteia Rego!!!
32'
BOMBA DE MARINHO DE FORA DA ÁREA!!! Era um golaço... e não passou longe!!!
30'
Dias de longe, para fora.
28'
Galo atira ligeiramente por cima na cobrança do respetivo livre!
27'
CARTÃO AMARELO para Ricardo Dias (Beira Mar), por rasteirar Cleyton quase em cima do risco da área!
24'
Marinho foge pela esquerda, centra para Edinho, que estava sozinho, mas Hugo corta in extremis!!!
23'
Cruzamento de Dias para Nildo surgir sozinho ao segundo poste e desperdiçar mais uma boa oportunidade!!
23'
Reage bem o Beira Mar!
19'
QUE PERDIDA DE YAZALDE!!! Grande passe que o coloca o avançado aveirense praticamente na cara de Ricardo, mas o remate sai-lhe ligeiramente ao lado!!!
15'
GOOOOOOOLLLLLOOOOOOO!!! ACADÉMICA ! 1-0 por Marinho. Grande golo do pequenino!! Passou por vários jogadores, ganhou ressaltos, e atirou da marca de penalty com toda a força!!!
11'
Entrada com tudo de Ferreira, a cabecear, mas a bola sai por cima!
10'
Tonel desvia da cabeça de Edinho!!! De outra forma podia ter dado golo!!!
8'
Lance confuso da área, com remates de Edinho e depois de Ogu, alguns ressaltos duvidosos, com a equipa da casa a pedir uma mão na bola, mas o árbitro manda seguir!
7'
Primeiro canto da partida. Para a Académica.
4'
O árbitro manda substituir a bola. Aparentemente, não estaria em condições.
3'
Cruza Rúben, encaixa Ricardo.
2'
Começa a mandar a Académica!
1'
COMEÇA A PARTIDA ENTRE Académica e Beira Mar
0'
A chuva miudinha continua a cair, deixando o relvado escorregadio mas sem poças. Pouco público nas bancadas...
0'
De resto, num total de 21 jogos, registam-se sete vitórias para os da casa, nove empates e cinco triunfos aveirenses, o último das quais arrancado, justamente, na mais recente visita à Lusa Atenas.
0'
Há três épocas, por exemplo, os aveirenses vieram duas vezes à cidade, para arrancar um nulo para a Taça da Liga e, mais tarde, já com André Villas Boas no banco da Briosa, lograram seguir em frente para a Taça de Portugal.
0'
Há mais de seis anos que os estudantes não batem os vizinhos de Aveiro em casa. Os auri-negros estiveram, entretanto, três épocas seguidas na II Liga, mas a verdade é que os últimos embates em Coimbra têm trazido dissabores aos locais.
0'
Foram três derrotas de enfiada, uma delas em Braga para a Taça da Liga, outra em casa com o Estoril e a última em Alvalade. Coimbra tem sido um palco favorável nos últimos anos (ver histórico de confrontos), mas, para a Liga, sem Balboa, os aveirenses perderam sempre.
0'
Quanto aos aurinegros chegaram a estar quatro jogos consecutivos sem perder (seis incluindo a Taça da Liga) e com isso atingiram o oitavo lugar, mas, desde então, voltaram a resvalar para terrenos perigosos.
0'
É isso que a Briosa procura, depois de ter vencido na segunda-feira o Nacional, na segunda vitória seguida em casa ao fim de oito meses sem conseguir uma sequer. Pode ser que chegue à terceira. E num ápice a Europa ficará ali tão perto¿
0'
Os estudantes são uma das várias equipas que andam num sobe e desce constante pela tabela. O fundo da classificação, como Pedro Emanuel já lembrou amiudadas vezes, está muito equilibrado, e bastam duas vitórias consecutivas para mudar tudo.
0'
Tonel, que jogou durante quatro épocas na Académica, regressa esta noite a Coimbra, curiosamente, Edinho é natural de Aveiro, mas nunca jogou no Beira Mar. Vão enfrentar-se, uma vez que jogam ambos de início.
0'
Ulisses Morais não foi de modos e colocou os dois mais recentes reforços, Tonel e Yazalde, no onze!
0'
O árbitro da partida será Hugo Miguel, de Lisboa, sendo auxiliado por Hernâni Fernandes e Nuno Roque. O quarto árbitro será João Mendes.
0'
BEIRA MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Tonel, Hugo e Hélder Lopes; Ricardo Dias; Fleurival e Rui Sampaio; Rúben Ribeiro, Yazalde e Nildo.<br /><br />SUPLENTES: Jonas, Nuno Lopes, Bura, Serginho, André Sousa, Camará e Batatinha.<br />
0'
ACADÉMICA: Ricardo; Rodrigo Galo, Flávio Ferreira, Reiner Ferreira e João Dias; Bruno China; Makelele e Cleyton; Marinho, Edinho e Ogu.<br /><br />SUPLENTES: Peiser, João Real, Hélder Cabral, Keita, Marcos Paulo, Saleiro e Amessan.<br />
0'
Já há equipas oficiais!
0'
CONVOCADOS DO BEIRA MAR: guarda-redes: Rui Rego e Jonas; defesas: Pedro Moreira, Nuno Lopes, Hugo, Tonel, Bura e Hélder Lopes; médios: Ricardo Dias, Fleurival, Rui Sampaio, André Sousa, Serginho e Nildo; avançados: Rúben Ribeiro, Rafael Batatinha, Tiago Cinta, Abel Camará e Yazalde.
0'
Isso para não falar das saídas recentes de Joãozinho para o Sporting, e de Sasso, para o Sp. Braga.Para fazer face às baixas, foram chamados, além das duas novas contratações, Tiago Cintra e Bura, além de ter havido uma troca de guarda-redes: Jonas para o lugar de Bruno Jorge.
0'
A equipa de Ulisses Morais apresenta-se, todavia, desfalcada de Saleh, Balboa, lesionados, e Jaime, castigado.
0'
Por seu turno, no Beira Mar, foram convocados todos os atletas disponíveis (19), incluindo os mais recentes reforços Tonel e Yazalde, que podem estrear-se hoje com a camisola aurinegra.
0'
CONVOCADOS DA ACADÉMICA: guarda-redes: Ricardo e Peiser; defesas: Rodrigo Galo, João Dias, Flávio Ferreira, Reiner Ferreira, João Real e Hélder Cabral; médios: Keita, Bruno China, Marcos Paulo, Makelele, John Ogu e Cleyton; avançados: Marinho, Edinho, Carlos Saleiro e Amessan.
0'
Salim Cissé continua ausente dos convocados, por opção, tal como Júnior Lopes, Afonso e o terceiro guarda-redes, Fábio Santos. Halliche e Nivaldo, como é sabido, estão no CAN.
0'
O esquerdino não joga desde 14 de outubro de 2012, quando teve de ser substituído, logo aos 12 minutos, do encontro com o Sp. Covilhã, para a Taça da Liga. Está agora de regresso, ocupando a vaga deixada em aberto por Wilson Eduardo, que se lesionou frente ao Nacional.
0'
A chamada de Hélder Cabral, mais de três meses depois de se ter lesionado, é a principal novidade (e única) da lista de convocados da Académica para este encontro.
0'
Já os aurinegros, em 13º lugar, com 14 pontos, podem roubar justamente o lugar dos estudantes se vencerem.
0'
A Briosa ocupa atualmente o 10º lugar da Liga, com 16 pontos, e, em caso de vitória, subirá à condição ao sétimo lugar, ultrapassando o Sporting e ficando a apenas um ponto do V. Guimarães.
0'
Boa noite. Bem-vindos ao jogo de abertura da segunda volta da Liga (16ª jornada), entre a Académica e o Beira Mar, um derby para acompanhar, como sempre, ao minuto, no Maisfutebol. Fique ligado!