Rodrigo Galo e Wilson Eduardo podem ser os grandes ausentes da Briosa na partida do próximo domingo, agendada para as 16 horas, no terreno do Olhanense, referente à 17.ª jornada da Liga.
O lateral-direito brasileiro lesionou-se ainda no decorrer da primeira parte do jogo da passada sexta-feira, frente ao Beira-Mar - acabou mesmo por ser substituído ao intervalo - e depois de ter realizado exames médicos complementares ficou a saber que sofreu um estiramento nos isquiotibiais.
Por essa razão, o camisola 22 deverá ficar afastado das opções de Pedro Emanuel para a viagem ao Algarve algo que, a confirmar-se, permitirá a Hélder Cabral regressar à titularidade no lado esquerdo da defesa, transitando João Dias para o flanco oposto.
A outra dor de cabeça para o treinador academista chama-se Wilson Eduardo. O jovem extremo, que também falhou a receção aos aveirenses, continua a recuperar de uma lesão muscular na face posterior da coxa direita e a sua recuperação para a partida de Olhão afigura-se como muito improvável.
Carlos Saleiro reintegrado
A presença de Carlos Saleiro foi a principal novidade do treino que a Briosa realizou esta manhã na Academia.
O ponta de lança, que ontem não havia assinado a folha de presenças devido a uma gripe, já trabalha sem quaisquer limitações e é opção para o jogo com o Olhanense, agendado para as 16 horas do próximo domingo.
Quem está cada vez mais longe da viagem ao Algarve é a dupla constituída por Rodrigo Galo e Wilson Eduardo, já que ambos continuam entregues ao departamento médicos. O lateral brasileiro está a contas com um estiramento nos isquiotibiais, enquanto o extremo português padece de uma lesão muscular na face posterior da coxa direita.
No que aos internacionais diz respeito, o primeiro a regressar a Coimbra será Halliche. A sua seleção, Argélia, realiza esta quarta-feira (17 horas) o derradeiro jogo no Campeonato Africano das Nações, frente à Costa do Marfim – mesmo que ganhem os argelinos já não têm hipóteses de apuramento -, e o número 5 da Briosa volta depois a Portugal para reintegrar os trabalhos às ordens de Pedro Emanuel.
Quanto a Nivaldo, é sabido que Cabo Verde garantiu a qualificação para os quartos-de-final da competição – jogo frente ao Gana, no próximo sábado (18.30 horas) -, pelo que o treinador academista terá que esperar mais algum tempo para poder contar novamente com o lateral-esquerdo.
Esta quinta-feira há novo treino, pelas 10 horas, na Academia, sendo que 30 minutos antes da sessão ter o seu início um jogador do plantel estará na sala de Imprensa para falar aos jornalistas.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário