O jogo entre “estudantes” e sadinos está agendado para este sábado, a partir das 18:00, no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra.
“Estamos focados no que temos a fazer para vencer o Vit. Setúbal. Vamos procurar até à exaustão os três pontos. O Setúbal vem aqui com o intuito de não perder e temos de ter a atenção necessária para colocar em campo o nosso futebol. Queremos materializar em golos as oportunidades que criamos. Estamos a trabalhar a eficácia e queremos inverter este momento com confiança, baseando-nos no trabalho diário que fazemos.”, disse o timoneiro da Briosa.
Pedro Emanuel reconheceu que a Académica vai procurar alcançar resultados positivos no campeonato, até porque essa é a principal meta da Briosa.
“Temos de fazer melhor no campeonato, sabendo que vai ser uma prova muito competitiva. Queremos rectificar a nossa posição e só com vitórias e pontos é que conseguimos isso. Não estamos ansiosos mas sim focados no trabalho que temos de fazer.”, finalizou.
in academica-oaf
____________________________________
Pedro Emanuel considera que o V. Setúbal, apenas um ponto acima dos estudantes na tabela, virá a Coimbra «essencialmente para não perder». Por isso, será preciso jogar como todos trunfos, num autêntico «duelo de aflitos», entre o penúltimo e antepenúltimo da classificação.
«Estamos focados no que temos que fazer, temos estado a trabalhar muito bem. Os dois últimos jogos foram exemplo disso. A equipa começa a revelar alguns mecanismos e a disponibilidade de alguns jogadores também permite isso», referiu o técnico esta sexta-feira, em conferência de imprensa.
«Vamos procurar até à exaustão os 3 pontos. O Setúbal também vem de uma sequência não muito positiva, mas temos de ter concentração e atenção para evitar que faça o que sabe fazer melhor: transições fortes. Também não podemos esquecer que tem um homem do ataque [Meyong] que faz 80 por cento dos golos», completou.
O V. Setúbal foi a única equipa que a Académica conseguiu derrotar em casa no último ano para a Liga, numa altura (Maio) em que somava 16 jogos seguidos sem ganhar e estava abaixo da linha de água. O contexto atual é semelhante, há é mais jogos pela frente.
«O que me lembro dessa partida é aquilo que vamos por em campo amanhã. Mostrámos grande personalidade, o campeonato caminhava para o final e era fundamental vencer esse jogo. Teremos de entrar sem ansiedades, sem estigmas, com a noção exata do que podemos fazer», prometeu.
«Agora as jornadas são diferentes, nem a meio do campeonato chegámos. Sinto a equipa focada, completamente concentrada no trabalho. Não estão minimamente ansiosos. Sabemos que temos e vamos conquistar pontos», acrescentou, sem dar muita importância à serie de sete jogos consecutivos sem ganhar:
«Se fosse atrás de estigmas ou estatísticas seria contabilista. Trabalho com aquilo que é o dia-a-dia e estou satisfeito com a capacidade que a equipa tem demonstrado. Temos é de materializar em golos as oportunidades criadas, temos trabalhado a eficácia. Há grande vontade do grupo em inverter a situação.»
in mais futebol
Sem comentários:
Enviar um comentário