O treinador da Académica, Pedro Emanuel, disse esta terça-feira que a Briosa terá de ser uma equipa “corajosa e determinada” para conseguir disputar o resultado diante o Benfica, numa partida que conta para a Taça da Liga e que está agendada para esta quarta-feira, em Lisboa.
O timoneiro da Briosa falou em conferência de imprensa numa sala bem mais composta que o habitual.
“Temos de ser uma equipa com coragem, determinação, respeitando o adversário mas conscientes que temos um objectivo para alcançar. O Benfica está forte, tem uma dinâmica ofensiva bem conseguida, com princípios bem definidos, joga em casa perante o seu público e sabemos que vamos ter pouca bola e que temos de ocupar bem os espaços. Vamos tentar aproveitar os nossos momentos para alimentar o sonho de conseguir vencer.”, disse.
Pedro Emanuel lembrou que a Académica vem de um resultado “positivo e moralizador” e elogiou as palavras de João Real, que na véspera tinha afirmado que entre vencer o Benfica na Taça da Liga ou na Taça de Portugal, referiu que o importante era vencer o Paços de Ferreira para o campeonato.
“A Académica vem de um resultado positivo, moralizador e vamos tentar fazer o nosso jogo. Temos de ser corajosos. Se formos com medo saímos com o saco cheio. Queremos ir às meias-finais e fazer novamente História. João Real quer vencer o Paços? Foi uma conclusão inteligente. O nosso foco é o campeonato mas enquanto for possível disputar as Taças, temos a legitimidade de sonhar. Queremos proporcionar um bom espectáculo e vamos para disputar o jogo. No final, falaremos do resultado.”, terminou.
A Académica desloca-se esta quarta-feira à Luz para defrontar o Benfica. Só a vitória interessa aos “estudantes” que, em caso de sucesso, ficam ainda dependentes do jogo que opõem Olhanense e Moreirense.
in aac-oaf
A Académica joga esta quarta-feira na Luz a passagem às meias-finais da Taça da Liga e apenas a vitória interessa, mas pode até nem chegar em função dos critérios de desempate. Pedro Emanuel pede, por isso, uma missão de sacrifícios aos seus jogadores
«Nós, amanhã, temos de nos apresentar na Luz um pouco como os portugueses têm de enfrentar a toika: com grande coragem e determinação, respeitando o adversário, mas com a ilusão de conseguir o objetivo», reconheceu, indo mais longe:
«Temos de ser corajosos. Se formos com medo, o mais certo é sairmos de saco cheio. É preciso ter noção das dificuldades e ter a coragem para assumir o nosso jogo quando tivermos a bola e saber sofrer quando for preciso.»
O Benfica está forte, tem uma dinâmica ofensiva bem conseguida, jogue quem jogar, tem sempre bem definidos os seus princípios. É sempre um adversário muito difícil e, em casa, perante o seu público, terá mais incentivo», completou, deixando a receita para o jogo:
«Sabemos que vamos ter menos bola, que vamos ter de ocupar bem os espaços porque essa dinâmica tira-nos a margem de manobra. Vamos tentar sair para o ataque da melhor forma possível, de modo consistente, para alimentar esse sonho de ganhar e, ainda assim, ficarmos dependentes do outro resultado.»
Acreditar até onde for possível
João Real referiu, na antevisão desta partida, que daria prioridade ao jogo de domingo, em Paços de Ferreira, para a Liga, em detrimento dos dois jogos com o Benfica, para ambas as Taças. Pedro Emanuel percebe o raciocínio, mas discorda.
«É uma conclusão inteligente da parte dele, pois o nosso foco é o campeonato, mas não devemos descurar que podemos passar a duas meias-finais, de duas competições diferentes. Enquanto for possível, temos legitimidade de sonhar», referiu.
«Estamos a dar boa imagem nas taças, a fazer um campeonato dentro das expetativas, logo o balanço tem de ser positivo. O grupo sofreu desgaste, com lesões e limitações de opções, mas estamos a preparar-nos bem e a voltar em força», sublinhou, desvalorizando eventuais alterações na equipa da Luz:
«Com quase 100 por cento de probabilidades, irá haver mudanças em relação ao último 11 e também não será o mesmo para o F.C. Porto. O Benfica tem um plantel recheado de bons elementos, com muita qualidade, e jogue quem jogar não haverá diferença.»
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário