27 de fevereiro de 2013
2012/2013 - 21J - V Guimarães - Académica: Jogo não vai ter adeptos nas bancadas!
A Comissão de Disciplina da Federação puniu o V. Guimarães com a pena de dois jogos à porta fechada. Por isso, o V. Guimarães-Académica, da 21ª jornada, que está agendado para 4 de março, vai jogar-se sem adeptos, tal como o V. Guimarães B-Benfica B, agendado para 10 de março.
A decisão foi tomada com base no artigo 178.º do Regulamento Disciplinar, que diz que incidentes que atrasem «o início ou reinício do jogo ou interrompam a sua realização por período superior a cinco minutos» são punidos com «mínimo de um e máximo de três jogos» jogos à porta fechada.
Ora por isso a Comissão de Disciplina da Federação decidiu punir o V. Guimarães com dois jogos à porta fechada, mais uma multa de 10.200 euros pelos incidentes no derby. Já o Sp. Braga foi punido com uma pena pecuniária de 3.750 euros, desta feita devido a comportamento incorreto do público.
Ao mesmo tempo, a Comissão de Disciplina instarou um processo disciplinar ao Vitória Guimarães com base nos artigos 94º (Não realização de jogos por falta de condições do estádio, de segurança ou dos equipamentos) e 174 º (Invasões e distúrbios colectivos com reflexo grave no jogo).
Refira-se que o número 94º número 1 diz que «quando um jogo não se efectuar ou não se concluir em virtude do estádio não se encontrar em condições regulamentares por facto imputável ao clube que o indica, é este punido com a sanção de derrota», mais multa e despesas de organização.
Neste caso o V. Guimarães B incorre ainda numa pena de derrota, que será determinada após a conclusão do inquérito. Refira-se também que, ao mesmo tempo, o diretor do estádio Luís Miguel Fernandes e o dirigente Ricardo Matos viram ser-lhes instaurado também um processo disciplinar.
Recorde-se que inicialmente se pensou que o jogo tinha sido interrompido devido aos distúrbios provocados pelos adeptos do V. Guimarães. No entanto, o jogo não foi interrompido, mas dado como terminado, pelo que a equipa da casa pode ainda ser punida com a derrota. O que ainda não se sabe.
in maisfutebol
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário