Jogo de solidariedade em Condeixa-a-Nova, que serviu ainda para inaugurar a bancada do estádio municipal
Dia de festa em Condeixa-a-Nova com a visita do Benfica para a inauguração da nova bancada do estádio municipal, em jogo com a Académica, e receita a reverter a favor da Acreditar, associação dedicada a ajudar crianças com cancro. Com 2 000 ingressos vendidos a 10 euros, a soma terá chegado aos 20 000 euros. Nada mau.
As tribunas encheram-se (havia também duas estruturas amovíveis) para ver os craques, mesmo se quem veio foram, essencialmente, os meninos de Norton de Matos, da equipa B, e mais uns juniores. Nem Jorge Jesus nem Luís Filipe Vieira, este por imperativos de última hora, marcaram presença.
Ninguém levou a mal. Foi por uma boa causa e, no final, o que menos interessou foi o resultado. Ganhou a Académica, graças a um golo de Cleyton, ainda no primeiro período do jogo, altura em que Peiser deu nas vistas pelas vezes que evitou o tento encarnado.
Recorde o AO MINUTO do jogo
Se o encontro já tinha pouca intensidade, mais perdeu com o tradicional rol de substituições. Mais parcimonioso, Pedro Emanuel geriu a equipa, até porque utilizou os jogadores habituais, e dentro de uma semana há jogo com o F.C. Porto.
Também não deu para cansar muito, porque a partida a partida só durou 60 minutos, divididos em duas partes de meia hora. Destaque para o regresso do capitão Flávio Ferreira, que somou os primeiros minutos depois de ter recuperado de lesão.
Marcos Paulo e Saleiro, por lesão, além de Halliche, Nivaldo, Ogu e Cissé, todos nas seleções, falharam o jogo.
Ficha do jogo
Estádio: Municipal José Cândido Sotto Mayor Matoso, em Condeixa-a-Nova.
Árbitro: João Henriques, auxiliado por Luís Henriques e Mário Serrano.
ACADÉMICA: Peiser; João Dias, Júnior Lopes, Ferreira e Hélder Cabral; Keita, China e Cleyton; Afonso, Wilson Eduardo e Marinho.
Jogaram ainda: Fábio Santos, Rodrigo Galo, Makelelé, Edinho, João Real e Flávio Ferreira.
Treinador: Pedro Emanuel.
BENFICA B: Mika; Bruno Gaspar, Ascues, Sidnei e Gianni Rodríguez; Cafu e Leandro Pimenta; Cornejo, Elvis e Miguel Rosa; Soares.
Jogaram ainda: Copetti, Huang Wei, Diogo Rosado, Deyverson, Luciano Teixeira, Alípio Brandão, Diogo Rocha e Juan Martin.
Treinador: Norton de Matos.
Ao intervalo: 1-0.
Golo: Cleyton (30).
in MF
Sem comentários:
Enviar um comentário