19 de abril de 2013
2012/2013 - Sp Braga - Académica: Antevisão
Dar corda aos sapatos
Arsenalistas com a mira no terceiro lugar. A Brisa procura a manutenção
O Momento:
Sp. Braga: Três pontos separam os arsenalistas do Paços de Ferreira e do terceiro lugar, objetivo da equipa para esta época. Três pontos e uma escorregadela dos homens da Mata Real. Por isso, José Peseiro tem apontado cada jogo como uma final, em que vencer é sempre o único resultado que interessa. Mas os dois últimos jogos para o campeonato trouxeram duas derrotas. Uma em casa frente ao Sporting e outra no Dragão com o F.C. Porto.
Longe de estarem afetados animicamente, os arsenalistas até vingaram a derrota com os portistas ao conquistarem a Taça da Liga, no passado sábado, o que trouxe mais confiança à equipa.
Académica: Longe de sonhar com o terceiro lugar, com a Europa ou Taças, está a Académica. Com um novo timoneiro, o rumo é claro: a manutenção. Mas são agitadas as águas em que navega a Briosa. Pedro Emanuel saiu devido aos maus resultados e cabe agora a Sérgio Conceição trazer a equipa à tona. Com 21 pontos, a Académica está no penúltimo lugar com Olhanense e Moreirense. Abaixo, apenas o Beira Mar.
Ausências:
Sp. Braga
Sasso, Djamal e Éder lesionador. Salino condicionado.
Académica
Carlos Saleiro e John Ogu lesionados.
Discurso Direto:
José Peseiro: «Cada jogo é uma final. Para conquistar o terceiro lugar temos de ter uma eficácia muito grande e esperar que o Paços de Ferreira escorregue. Independentemente da força e da qualidade da Académica, que respeitamos, temos de ter a humildade de perceber que termos ganho no sábado só nos pode dar confiança e nada mais».
Sérgio Conceição: «A Académica é obrigada a vencer em todos os jogos, entra para ganhar em todos. A ideia é não perder em Braga. Não é entrar para empatar, mas entrar para ganhar, sabendo que empatar não será mau, de todo. Quando não se ganha tanto tempo, a motivação e confiança não serão as melhores, é normal».
Histórico de confrontos: As estatísticas dão vantagem aos arsenalistas. Em 83 jogos disputados entre ambas as equipas, o Sp. Braga venceu 36, houve 21 empates e a Académica ganhou apenas 26. A vantagem torna-se mais clara quando analisamos apenas o jogos em Braga. A equipa da casa venceu 24 dos 40 jogos (60%), houve oito empates e apenas oito vitórias da Académica.
Equipas prováveis:
Sp. Braga: Quim; Baiano, Santos, Nuno André Coelho e Elderson; Custódio, Hugo Viana, Rúben Micael e Mossoró; Alan e Carlão.
Outros convocados: Kritciuk, Paulo Vinícius, Douglão e Santos, Rúben Amorim, Mauro, João Pedro, Hélder Barbosa, Zé Luís
Académica: Ricardo, João Dias, Flávio, João Real e Hélder Cabral; Bruno China, Cleyton e Makelele; Rodrigo Galo, Edinho e Wilson.
Outros convocados: Halliche, Ferreira, Nivaldo, Keita, Marcos Paulo, Marinho, Eduardo, Cissé e Afonso.
in mf
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário