Uma centena de adeptos marca presença no primeiro treino
Sérgio Conceição orienta o primeiro treino como técnico da Académica e foi recebido nesta terça-feira à tarde de forma efusiva.
Uma centena de adeptos deslocou-se à academia do clube, no Bolão, em Coimbra, onde os estudantes tinham sessão agendada. A claque Mancha Negra apresentou uma tarja com o lema «Unidos Venceremos» e entoou cânticos de apoios à equipa e ao novo treinador, que sucede a Pedro Emanuel.
Os órgãos sociais do clube também estão fortemente representados, num ambiente que há muito não se via na chegada de um novo treinador. Refira-se que o antigo internacional português é natural de Ribeira de Frades, Coimbra, e fez parte da formação na Académica, clube ao qual manifestou, por diversas vezes, vontade de regressar.
O treino começou às 16h11 e o primeiro ato público de Sérgio Conceição como treinador da Briosa foi ter uma conversa com os jogadores, no centro do terreno. A apresentação oficial está prevista para mais tarde, no estádio Cidade de Coimbra.
Wilson Eduardo, Carlos Saleiro e Ogu continuam lesionados e, como tal, não participaram na sessão, que terminou com os jogadores a agradecerem o apoio dos adeptos, a pedido expresso do novo técnico dos estudantes.
in maisfutebol
______________________________
«Esta mobilização é digna de um jogo de Liga dos Campeões. A Académica é a Académica» - Sérgio Conceição
Foi em ambiente de perfeita euforia que Sérgio Conceição viveu o seu primeiro dia enquanto treinador da Académica. Se a meio da tarde, na Academia, estiveram cerca de 100 pessoas a assistir ao treino – que, ao contrário do que acontecia na era Pedro Emanuel, decorreu à porta aberta -, depois disso, já na sala de Imprensa do Estádio Cidade de Coimbra, o número aumentou para 200. Foram muitos os adeptos da Briosa que não quiseram perder pitada do arranque da era Sérgio Conceição.
E o novo timoneiro dos estudantes, com a emoção que lhe é caraterística, não defraudou as expetativas e tratou de motivar ainda mais todos quantos sofrem pela Académica:
- Isto parece um jogo da Liga dos Campeões, é demonstrativo da grandeza deste clube. A Académica é a Académica. Estou na cadeira de sonho e é verdade. Treinar a Académica era uma ambição minha e agradeço a confiança e a oportunidade que a Direção me deu. Garanto total entrega e dedicação. Já defrontei a Académica este ano e sei da qualidade da equipa. Os jogadores têm que acreditar nas suas capacidades. Eu sou o primeiro a acreditar e por isso é que estou aqui. Faltam cinco finais e vamos lutar pelos 15 pontos em disputa.
A polémica recente entre Sérgio Conceição e José Eduardo Simões também foi, naturalmente, tema de conversa. O novo treinador da Briosa não fugiu à questão mas foi muito sucinto e conciso na resposta. «Somos pessoas de bem, falámos e esclarecemos o que haveria para esclarecer. A Académica está acima de mim e de tudo isso», concluiu.
«Vamos ter uma relação de confiança, de estima e de respeito pelo trabalho de cada um» - José Eduardo Simões
A abertura da cerimónia de apresentação de Sérgio Conceição coube a José Eduardo Simões, presidente da Académica. O líder máximo da Briosa demonstrou toda a sua confiança no futuro imediato da equipa, mas não se esqueceu de… Pedro Emanuel:
- Pedia a todos uma grande salva de palmas para Pedro Emanuel. Não podemos esquecer quem tão bem trabalhou para a Académica. Em relação a Sérgio Conceição, é um treinador que traz consigo também pessoas competentes. Confiamos claramente no seu trabalho para invertermos este ciclo menos bom e tenho a certeza que terá sucesso. A equipa precisa apenas de um clique para que rume a bom porto. Palavras do passado? Quem trabalha comigo e quem me conhece sabe quem eu sou. Tivemos ocasião de falar sobre esses assuntos e agora que vamos trabalhar juntos vamos ter uma relação de confiança, de estima, de consideração e de respeito pelo trabalho de cada um. Todos juntos vamos fazer uma Académica melhor.
__________________________
Hoje é o primeiro dia do resto da vida de Sérgio Conceição. O novo treinador da Briosa subiu há instantes ao relvado da Academia para orientar o primeiro treino ao serviço dos estudantes, numa sessão que vai decorrer à porta aberta e que, por essa razão, fez com que cerca de cem adeptos marcassem presença na casa forte dos academistas para assistirem «in loco» ao dia um de Sérgio Conceição.
Uma tarja da Mancha Negra, onde pode ler-se «Unidos Venceremos» juntamente com vários cânticos de incentivo à equipa foram o mote dado à entrada dos jogadores no relvado.
A sessão está prestes a iniciar-se sendo que, para as 18 horas, está marcada a cerimónia oficial de apresentação de Sérgio Conceição, que vai decorrer na sala de Imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário