O jogador da Académica, Bruno China, fez esta sexta-feira a antevisão da partida frente ao Vit. Setúbal, um encontro que está agendado para domingo, às 16:00, no Estádio do Bonfim, e que conta para a jornada 28 da Liga ZON Sagres.
O número 14 da Briosa quer repetir a vitória conquistada na última jornada e ficar assim mais perto de garantir a manutenção, o grande objectivo traçado pelos “estudantes” no início da temporada.
“A vitória contra o Moreirense deixou-nos a depender ainda mais de nós. Ganhando em Setúbal a manutenção poderá ficar selada... Sabemos que é um adversário complicado mas também sabemos que podemos vir com uma alegria para cima. A vitória frente ao Moreirense traz-nos um pouco da confiança perdida e esperamos que no domingo consigamos traduzir isso em nova vitória, que é o grande objectivo.”, disse.
O médio dos “estudantes”, que até já trabalhou com o actual treinador do Vit. Setúbal, José Mota, comentou a mudança de treinador na Académica.
“Não estávamos numa boa fase, foi uma opção de quem manda substituir o treinador. O grupo tem-se tentado adaptar o mais rápido possível e o resultado com o Moreirense veio ajudar. Estamos no bom caminho! Pedro Emanuel e Sérgio Conceição são duas formas de liderança diferentes. Esperamos conseguir melhores resultados agora.”, frisou.
Bruno China elogiou ainda os adeptos da Académica, sobretudo por terem respondido em massa ao apelo para o encontro com o Moreirense, e defendeu que o público afecto à Briosa deve servir de exemplo para todos os outros.
“Foi uma boa surpresa ter mais de 12 mil pessoas no Estádio. Em Portugal há poucas equipas que o conseguem, esperamos que se verifique mais vezes. Os adeptos da Académica são um exemplo para todos e só temos que agradecer.”, terminou.
in AAC-OAF
____________________________________________________________________________
O jogo com o V. Setúbal pode, dentro de uma conjugação favorável de resultados, significar a manutenção para a Académica. Depois dos dias de angústia, com 10 jogos sem vitórias, os estudantes parecem ter recuperado a cor e, num ápice, já almejam um final de época em tons tranquilos.
«Depois de tanto tempo sem conseguir ganhar, o resultado do último domingo foi muito importante. Não só por termos vencido um adversário direto, mas também pela confiança que nos deu o regresso às vitórias», analisou esta sexta-feira, o médio Bruno China.
«Agora, vencendo em Setúbal, dependeremos ainda mais apenas de nós, e podemos até selar a manutenção. Voltámos a ter a confiança perdida, da qual andamos à procura tanto tempo, e esperamos domingo fazer um bom jogo e trazer os três pontos para cima», completou, antes de lançar um olhar sobre o adversário:
«Penso que fez um campeonato dentro das suas expetativas, que não eram muito elevadas. Estão a cumprir o seu principal objetivo. É uma equipa à imagem do seu treinador, bastante solidária, agressiva, e que, recentemente, deixou boa imagem no Dragão.»
Será, também, o reencontro do médio com José Mota, com quem trabalhou no Leixões. «Foi um treinador com quem tive o prazer de trabalhar. Como homem, há poucos, e impõe uma filosofia que toda a gente conhece em Portugal», assinalou.
Bruno China teve ainda tempo para falar da mudança de comando técnico na Briosa e nas diferenças entre os dois técnicos, num registo sempre politicamente correto.
«Não estávamos numa boa fase, foi uma opção de quem manda, cada um tem feito dentro que sabe e pode o possível para se adaptar. Este resultado vai ajudar e dar mais tranquilidade a quem trabalha, tanto para nós como para o mister, e acho que estamos no bom caminho.»
«São forma de liderar diferentes, não sei se melhores ou piores, espero ter mais alegrias com o Sérgio que tivemos com Pedro Emanuel», finalizou.
in Maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário