Goleador confirma no Facebook que deixa Coimbra no final da época, mas sai com a Briosa no coração
Era um desfecho aguardado. Depois de dois anos consecutivos de empréstimo do Málaga, que lhe permitiram relançar a carreira, Edinho, melhor marcador da Briosa, vai deixar o clube no final da temporada.
Foi o próprio a admiti-lo, no Facebook. «Devo muito à Académica, mas, infelizmente, tenho de seguir em frente», assumiu, depois de ter ajudado a equipa (marcou de penalty) a selar a manutenção com o empate a uma bola frente ao P. Ferreira.
«Dever cumprido, falta mais um jogo para cumprir calendário e dignificar uma vez mais esta instituição, que muita alegria me deu. Estarei para sempre grato independentemente do que possa acontecer. Uma coisa é certa, guardarei com ternura e carinho a Associação Académica de Coimbra para sempre no meu coração», garantiu.
Caminho aberto para Alvalade?
O futuro do internacional português passará, consequentemente, por um clube de maior dimensão e o Sporting, cujo interesse assumiu conhecer, surge como uma das mais fortes hipóteses nesta altura.
As ofertas do estrangeiro, sobretudo de clubes do Leste, superiores àquilo que os leões estão dispostos a pagar, também terão de ser avaliadas, pelo que a concorrência será feroz. Edinho, recorde-se, também acaba contrato com o Málaga, ficando livre para decidir onde quer jogar.
Além de perder o seu máximo goleador, a Briosa verá partir também Wilson Eduardo e Rodrigo Galo, de regresso ao Sporting e Sp. Braga, respetivamente, depois da cedência. Ao contrário de anos anteriores, são poucos os atletas em final de contrato.
Na defesa, se a renovação de Hélder Cabral não deverá ser problemática, faltará definir a situação de João Dias e de Reiner Ferreira, cujo empréstimo do Corinthians Alagoano termina agora, mas com o clube a deter opção. No meio-campo, ninguém termina o vínculo, e, no ataque, além de Edinho e Wilson Eduardo, Carlos Saleiro e Amessan estarão de saída.
Tikito na mira para reforçar a defesa
Para suprir a inevitável saída de jogadores, mais até no ataque, onde, do atual plantel, só deverão ficar Marinho e Cissé (Afonso tem contrato, mas já fez saber que quer voltar para o Brasil), os estudantes têm vários alvos referenciados, que vão tentar assegurar nos próximos dias.
Sérgio Conceição tem acompanhado os processos e já fez pelo menos uma observação direta, em concreto a Steven Thicot (ou Tikito), da Naval, tal como o Maisfutebol testemunhou recentemente, no jogo com o Freamunde. O francês, todavia, é seguido também por Marítimo, Nacional e Estoril.
O campeão da Europa de sub-17 está em final de contrato e será uma alternativa em carteira para um setor onde não se sabe ainda se Reiner Ferreira continua ou até mesmo Flávio Ferreira, que tem muito mercado, tanto em Portugal (Sp. Braga), como no estrangeiro.
Também há que contar com o regresso dos emprestados, como Paulo Grilo, Issouf, Ouattara ou Magique, que o técnico estudantil irá avaliar. Mas o grande reforço será Saná, que passou os últimos meses num clube dos escalões secundários do Brasil, para fazer a «ponte», e poder oficializar a sua ligação à Briosa.
Ogu, Cleyton e Makelele terminaram a época
O jogo com o P. Ferreira ditou o fim da época para Ogu, Cleyton e Makelele, que estavam todos «à bica» e, depois de verem mais um amarelo, irão falhar o último encontro para a Liga, na Choupana.
O plantel retoma os trabalhos na terça-feira, pelas 16 horas, para preparar um compromisso que servirá meramente para cumprir calendário. Mesmo em caso de vitória, os estudantes sabem que já não poderão passar do 11º lugar.
Noutro âmbito, quinta-feira à noite, a direção apresenta a proposta para constituição da SAD.
Sem comentários:
Enviar um comentário