A Académica pretende reforçar o ataque com Manoel, que na última época esteve no Sp. Braga, apurou o Maisfutebol. O brasileiro, de 24 anos, é um desejo antigo dos estudantes, que já o quiseram contratar na época passada, mas não conseguiram na altura ombrear com os minhotos.
Desta vez, o cenário é diferente. Manoel nunca foi opção para José Peseiro - utilizou-o apenas nos descontos do jogo com o Pampilhosa, para a Taça de Portugal -, negando-lhe, por exemplo, a estreia na Liga principal. Jesualdo Ferreira também não conta com o jogador e, desta forma, o caminho fica livre para o ingresso na Briosa.
Como o ponta-de-lança foi emprestado aos bracarenses por duas temporadas pelo Grémio Anápolis, serão estes que irão, agora, com consentimento dos brasileiros, cedê-lo até final da época à Académica, garantindo posteriormente um direito de opção.
Manoel jogou, sobretudo, pelo Sp. Braga B, pelo qual disputou 40 jogos e marcou 9 golos. Na época anterior, pelo Penafiel, deu verdadeiramente nas vistas com 17 golos em 37 jogos (foi o segundo melhor marcador da Liga de Honra, com 14).
A confirmar-se, será a segunda contratação dos estudantes para a frente de ataque, depois de Buval, e deverá preencher a última vaga para esse setor, faltando depois reforçar os flancos. Ivanildo, ex-Olhanense, é um dos nomes em cima da mesa, mas há mais.
No meio-campo deverá haver poucas mexidas, sendo que Fernando Alexandre, outros dos desejos de Sérgio Conceição, deverá optar por uma das propostas financeiramente mais atraentes de Angola, do Kabuscorp ou Libolo.
Marcelo Goiano, lateral emprestado também pelo Grémio Anápolis, e o ex-Feirense já referido, são, por ora, as únicas aquisições da Briosa já oficializadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário