Formado nas camadas jovens da Académica, Flávio esteve cedido ao Tourizense e ao Sp. Covilhã antes de se afirmar definitivamente na equipa profissional da Briosa, que passou a integrar na temporada 2011/2012, ano da conquista da Taça de Portugal. Foi, aliás, um dos jogadores utilizados na Final disputada no Jamor.
Foi precisamente nessa competição que Flávio se estreou a titular na Académica, na eliminatória frente ao Oriental, jogo que terminou com a braçadeira de capitão no braço. Não há memória de nenhum jogador que se tenha estreado com a camisola da Académica e que tenha sido capitão no mesmo encontro. Aos 19 anos, Flávio conseguiu-o.
Na temporada que agora terminou, Flávio foi um dos jogadores mais utilizados tanto por Pedro Emanuel como por Sérgio Conceição. No encontro frente ao Gil Vicente, em Coimbra, o antigo camisola 4 dos “estudantes” estreou-se a marcar com a camisola da Briosa.
De partida para a conceituada liga espanhola onde vai representar o Málaga, Flávio deixou, através do Site Oficial da Briosa, uma mensagem aos adeptos da Académica.
“Gostaria de agradecer o apoio que me deram ao longo destes últimos anos em que tive o prazer de representar um clube como a Briosa. Acima de tudo, serei um jogador que se orgulhará de dizer que foi formado na Académica e que passou também por clubes como o Tourizense e o Sp. Covilhã, que tiveram um papel importante na minha evolução. Deixo uma palavra especial para a Direcção que sempre foi correcta comigo e me tratou sempre da melhor maneira possível, assim como os dois treinadores com quem trabalhei, o Pedro Emanuel e o Sérgio Conceição. Depois queria obviamente agradecer aos fantásticos adeptos da Académica, em especial à Mancha Negra… Agora que vou mudar de ares e partir para um novo campeonato e novo clube, queria-vos dizer que continuarei a ser como vocês, um fervoroso adepto da Académica! FORÇA BRIOSA!”
Obrigado capitão!
Sem comentários:
Enviar um comentário