O número 9 da Briosa mostrou-se feliz com os primeiros dias de trabalho e referiu que ingressar na Académica significa um “passo em frente na carreira”.
“Tem sido muito bom. Estamos a trabalhar muito bem, existe um grande ambiente e todos querem fazer o seu melhor. Até agora, a impressão é muito boa. Para mim, estar na Académica é um passo em frente na carreira porque estou num dos melhores clubes portugueses.”, disse.
Buval deixou elogios a Manoel, seu colega na frente de ataque e não esqueceu que seria bom repetir a veia goleadora demonstrada no Feirense, ou até fazer melhor.
“É bom para o treinador ter várias opções e para o jogador a competição também é boa. Dou o máximo nos treinos, trabalho para ajudar a equipa e todos os avançados fazem o seu melhor. Golos? Nunca tenho uma meta de golos. Claro que gostaria de fazer o que fiz no Feirense, ou ainda melhor. Os últimos anos foram um pouco difíceis para o clube e espero que agora consigamos fazer um campeonato mais tranquilo.”, frisou.
Buval falou ainda de Sérgio Conceição mas, quando desafiado a nomear os seus colegas de equipa que mais o surpreenderam, deixou elogios para John Ogu e Makelele.
“Sérgio Conceição? Toda a gente o conhece. Eu, os meus amigos, a minha família… Foi uma das razões que me fez vir para a Académica. Penso que todos os jogadores podem aprender muito com ele e estou, de facto, animado com este início. Jogador que mais me surpreendeu? Gosto do estilo do John Ogu. O Makelele também é um jogador que trabalha muito nos treinos. Temos uma equipa muito boa e um bom ambiente.”, adiantou.
Para finalizar, uma confissão. Questionado sobre quem seria o seu ídolo no futebol, Buval nem hesitou: "Cavani! Foi agora para o PSG, fiquei um pouco surpreendido mas no futebol tudo é possível. O PSG tem um bom projecto e para ele também será bom (risos)...".
in AAC-OAF
Sem comentários:
Enviar um comentário