18 de julho de 2013

Dupla na frente já dá garantias



EM 4X4X2 A BRIOSA CONSTRUIU A GOLEADA FRENTE AO PAMPILHOSA

Pela primeira vez esta pré-época, Sérgio Conceição pôde testar os seus jogadores num contexto mais próximo da competição. E terá concluído que, em jogos como o de ontem, o 4x4x2 pode mesmo dar um ótimo resultado. Frente a um adversário inferior a todos os níveis e que se prepara para competir no Campeonato Nacional de Seniores, a Académica entrou com vontade de marcar cedo e, a espaços, fez quase tudo bem, mas foi faltando pontaria. Que o diga Manoel, que atirou para as nuvens da marca de grande penalidade, a 10 minutos do intervalo. Pouco antes, Ivanildo – outro dos sete reforços que se mostraram – já tinha acertado no poste. Conceição queria mais...

Os níveis de eficácia mudaram e muito na 2.ª parte, altura em que a Briosa construiu a goleada, à qual não é alheio o abandono do 4x2x3x1 (com Cleyton, atrás de Manoel, totalmente preso de movimentos), dando lugar a um 4x4x2 mais incisivo e que aproximou Buval de Manoel. E foi com uma dupla de avançados na frente que a Académica chegou com naturalidade aos golos. Destaque para o livre direto cobrado de forma irrepreensível por Marcos Paulo, no melhor momento do jogo, no lance que ditou o 3-0.

Soluções
A versatilidade de alguns jogadores do plantel de Conceição deu frutos na partida de estreia da pré-época, mas Fernando Alexandre, um dos polivalentes do plantel, desvaloriza a questão. “Mais importante do que haver soluções para todas as posições, é que haja disponibilidade total dos jogadores”, explicou o médio à saída do relvado. No horizonte está já o jogo de sábado, com o Beira-Mar.

in record 

Sem comentários:

Enviar um comentário