Gil Vicente e Académica lutaram taco a taco, até ao último fôlego, para fugir aos últimos lugares da tabela classificativa na época passada. Dois adversários diretos que apenas nas últimas jornadas confirmaram a permanência no primeiro escalão. Os dois conjuntos estão de novo na luta.
Este domingo os dois clubes voltam à luta e começam a trilhar a sua participação no campeonato português. No banco do Gil Vicente João de Deus estreia-se no comando técnico e igualmente na Liga ZON Sagres. A Académica apresenta-se com Sérgio Conceição a esboçar um conjunto à sua imagem, depois de acabar a época passada ao serviço da formação de Coimbra.
O momento
Gil Vicente: Não há tempo a perder em Barcelos. A época transacta foi disputada até ao final e João de Deus prepara-se para a estreia de um Gil Vicente renovado. A equipa de Barcelos disputou 12 jogos de preparação para integrar as 15 caras novas que chegaram ao plantel.
Académica: Os estudantes partem para a nova época com indicadores positivos da pré-época. A equipa de Sérgio Conceição apenas perdeu um encontro, somando por triunfos os restantes seis jogos disputados. Bons indicadores deixados pela Briosa, que apontou 15 golos e sofreu apenas três.
Ausências
Gil Vicente: Daniel e Pedró.
Académica: Rafael Oliveira, Ivanildo e Magique.
Discurso direto
João de Deus: «Será um jogo competitivo entre duas equipas com potencial. Espero ganhar, a minha motivação é igual à dos meus jogadores que passa por iniciarmos o campeonato da melhor forma possível».
Sérgio Conceição: «Estamos preparados, pois fizemos uma boa pré-época. As coisas correram da melhor maneira e, por isso, estou confiante que vamos conseguir um bom resultado em Barcelos».
Histórico de confrontos:
Apenas por seis ocasiões Gil Vicente e Académica se encontraram em Barcelos, sempre a contar para o principal escalão do futebol português. Os dois conjuntos empataram uma vez, e a Académica levou a melhor por duas vezes. Contudo, a balança pende para o lado dos Gilistas que levaram a melhor nas últimas três vezes que os dois conjuntos se encontraram. Na última temporada o Gil Vicente venceu por duas bolas a uma.
Equipas prováveis:
Gil Vicente: Adriano Facchini; Gabriel, Halisson, Danielson e Luís Martins; César Peixoto, Keita e João Vilela; Diogo Viana, Bruno Moraes e Draman.
Outros convocados: Caleb, Vítor Vinha, Éder, Pecks, Daniel, Luan Scarpolan, Nélson Agra, Pedró, Alphonse, Vítor Gonçalves, Leandro Pimenta, Brito, Ely, Paulinho e Simi.
Académica: Ricardo; Marcelo, Aníbal Capela, João Real e Reiner; Makelele, Bruno China e John Ogu; Marinho, Buval e Diogo Valente.
Outros Convocados: Peiser, João Dias, Halliche, Djavan, Marcos Paulo, Cleyton, Abdi, Manoel e Ivanildo.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário