A Académica bateu o Rayo Vallecano, da I Liga espanhola, por 2-1, no jogo de apresentação aos sócios, disputado em Coimbra. Os estudantes estiveram a perder, mas viraram o resultado ainda na primeira parte.
Os golos foram todos apontados na primeira parte, primeiro para a equipa espanhola, por Trashorras, aos 24 minutos, na transformação de uma grande penalidade a castigar o derrube de Tito. A Briosa empatou, quatro minutos depois, numa jogada em que o avançado Manoel surgiu isolado e, já dentro de área, assistiu Marinho que encostou.
Aos 33 minutos, a equipa de Sérgio Conceição passou para a frente do marcador, novamente com Manoel na jogada a assistir Buval, que, isolado, atirou por entre as pernas do guarda-redes do Rayo Vallecano, oitavo classificado na última temporada.
Com quatro reforços na formação que iniciou a partida (Marcelo, Aníbal Capela, Manoel, Buval), relativamente à época passada, os estudantes começaram por ter algumas dificuldades de penetração no meio-campo adversário, mas com o passar do tempo foram assentando o seu jogo.
A abrir a segunda parte, Sérgio Conceição procedeu a uma revolução na equipa, com seis substituições que até final da partida seriam dez. Apesar das muitas alterações, a Académica conseguiu ser a equipa mais perigosa e, já perto do final, poderia ter dilatado a vantagem por Ivanildo, que em duas ocasiões esteve muito perto do terceiro golo.
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário