O Momento
Académica:
Não está a ser fácil o início de época para a Briosa, que já desperdiçou pontos diante de rivais diretos e nem em casa tem feito valer, por ai além, aquilo que para muitas equipas é um trunfo. Depois do primeiro nulo do campeonato, há menos de uma semana, frente ao Arouca, o palco é o mesmo, só o adversário, bem mais ambicioso, é diferente. Mas isso, por vezes, tem pouco significado.
Rio Ave:
Sob pressão em Vila do Conde, Nuno E. Santo vê nesta deslocação a Coimbra a oportunidade de fazer algo parecido, quiçá, com aquele encorajador (0-3) triunfo no Restelo, logo na primeira jornada. Em sete pontos, os vila-condenses conquistaram quatro fora de portas, com o tal triunfo ante o Belenenses, e um empate em Alvalade. Logo, parecem mais à vontade nos jogos extramuros, mas também é verdade que perderam, em apelo nem agravo, em Arouca.
Ausências:
Académica: Fábio Santos, Ivanildo e Magique, lesionados.
Rio Ave: Filipe Augusto, Nivaldo, Ronny e Jeferson , lesionados.
Discurso direto:
Sérgio Conceição: «Se estivermos compactos e coesos, com uma organização defensiva onde não haja erros individuais, como aconteceu no último jogo, e por isso não sofremos, penso que depois, na frente, vamos criar muito mais do que na última partida para concretizar o nosso objetivo, que é ganhar o jogo.»
Nuno E. Santo: «Sem dúvida alguma, era importante um bom resultado em Coimbra para recuperar o ânimo causado pelos últimos resultados. Queremos discutir o jogo mas temos a noção das dificuldades que a equipa adversária nos vai apresentar.»
Histórico de confrontos:
Adversário complicado este Rio Ave para a Académica, mesmo em casa. Nos últimos cinco anos, os vila-condenses venceram por três vezes, a última das quais na época passada (1-2). Já no cômputo geral, há 10 vitórias negras, contra quatro dos forasteiros, e ainda sete empates.
Equipas prováveis:
ACADÉMICA
Outros convocados: a lista será divulgada no dia do jogo.
RIO AVE
Outros convocados: Ederson, Nuno Lopes, Roderick, Tiago Pinto, André Vilas Boas, Luís Gustavo, Renato Santos, Del Valle e Sando Lima.
Sem comentários:
Enviar um comentário