Olhanense: Paulo Alves aproveitou, certamente, os quinze dias de paragem do campeonato, para estudar bem a sua equipa, e prepará-la para um teste importante, com o intuito de aprovação competitiva em época normal de exames, e evitar épocas de recursos. Uma tranquilidade que procura dar a uma equipa que tem vivido próxima dos valores negativos da tabela classificativa. Com a Académica, será uma oportunidade para mostrar que os estudos poderão conduzir a bons resultados….
Académica: Os conimbricenses também batalham para aprovação competitiva, e evitarem um possível teste de recurso. Tal como o Olhanense, a avaliação contínua não está descartada, e ainda há o exame normal. Mas, até ao momento, a caminhada não tem sido fácil, como se percebe pelos resultados e pela reprovação dos seus adeptos. Assim, e diante de um adversário direto, seria complicado se os resultados do teste no Estádio Algarve ficarem em branco….
Discurso
Paulo Alves: «Será, seguramente, um jogo difícil, entre duas equipas que querem fugir à zona perigosa da classificação. Compete-nos encarar o jogo de uma forma muito coletiva e muito solidária, com um espírito competitivo muito forte e uma grande entreajuda, pois só assim conseguiremos conquistar os três pontos. Iremos lutar por eles até à exaustão. Preparamos a equipa a pensar em encontrar sempre um adversário forte e determinado, e é isso que penso que irá acontecer. Porque, independentemente das fases menos boas que algumas equipas por vezes atravessam, não será por causa disso que a Académica deixa de ter bons jogadores, experientes e com qualidade, alguns com algum passado importante no futebol português. Temos que ser humildes e respeitar essa situação, porque só respeitando o adversário e reconhecendo-lhe as melhores capacidades - que as tem -, é que as poderemos combater.»
Sérgio Conceição: «É mais um jogo de campeonato, que vamos tentar ganhar. Sabemos das dificuldades, mas a semana correu bem, dentro do esperado. Depois de uma prestação menos conseguida no último jogo, penso que o grupo reagiu bem. Vai ser um jogo difícil para nós, e para o Olhanense. Pelos objetivos que têm as duas equipas, pela diferença pontual, que é mínima, podemos considerar um jogo de 50/50. Assim, ninguém do Olhanense fica mal disposto comigo. O Olhanense é uma equipa com diversas nacionalidades, jogadores não muito conhecidos na Liga, e ainda teve uma mudança no comando técnico há pouco tempo. Toda a informação que tínhamos com o Abel deixou de ter algum significado, em termos de organização. Espero um Olhanense um pouco à imagem do Gil do ano passado, com jogadores de características diferentes, mas dentro desse registo.».
Ausentes
Olhanense: O Olhanense não divulgou a lista de convocados, dadas as incertezas em relação à utilização de Rui Duarte, Dionisi e Pelé, ambos limitados fisicamente. Jander foi operado ao ombro esquerdo e não será opção, bem como Vojtus, ausente na Eslováquia.
Académica: João Dias, Marcos Paulo, Buval, Fábio Santos e Paulo Grilo (opção); Rafael Oliveira (lesão)
Histórico de confrontos
Ao longo da história, o Olhanense sente-se confortável nos jogos com a Académica. Em 45 confrontos oficiais, os algarvios venceram 21 e empataram 13, com 11 vitórias para a equipa de Coimbra, que em Olhão apenas venceu uma vez: foi na temporada de 2011/2012, com dois golos de Adrien Silva (agora no Sporting) a contrariarem a normalidade de triunfos algarvios. Na última época registou-se um empate a zero.
Equipas prováveis
Olhanense
*O Olhanense só divulga a lista de convocados após o treinos matinal desta segunda-feira
Académica
Outros convocados: Peiser, Halliche, Aníbal Capela, Bruno China, Nuno Piloto, Ogu, Marinho, Magique e Diogo Valente
Académica
Outros convocados: Peiser, Halliche, Aníbal Capela, Bruno China, Nuno Piloto, Ogu, Marinho, Magique e Diogo Valente
Sem comentários:
Enviar um comentário