29 de novembro de 2013

2013/2014 - 11J - Académica - Fc Porto: Antevisão de Sérgio Conceição

Depois de derrotas pesadas com Sporting e Benfica em casa, Sérgio Conceição parece ter detetado onde está o problema e promete, para este sábado, diante do FC Porto, uma Académica diferente.

«A Académica tem a segunda melhor defesa fora, sinal do trabalho e que joga diferente de como o faz em casa. Se calhar temos demudar a postura em casa. Se calhar, por estarmos a jogar bem com os grandes, acabámos por sofrer golos», constatou, esta sexta-feira, no lançamento da partida.

«Preparamos a equipa para o melhor resultado possível, que é ganhar. Se o empate também pode ser bom, depende de como correr o jogo. Um ponto com um candidato ao título é sempre positivo. Nunca treinamos a equipa para empatar, mas vamos apresentar naturalmente um bloco mais baixo, o normal nestes jogos», prosseguiu, desvalorizando o atual momento dos dragões:

«Isso depende. Se a equipa vem de resultados menos bons, até pode ser pior para nós, porque os jogadores estarão mais empenhados e concentrados, com vontade de dar a voltar. Não depende do que o Porto fez no passado, mas que do que é qualidade do Porto no geral.»

A Académica não ganha ao FC Porto para o campeonato há 43 anos, algo que o técnico também não valoriza, caso a equipa consiga acabar com a maldição: «Nem sabia que havia 46 anos que não ganhávamos em Braga. Só por ai podem ver a importância que dou a estas coisas. Importante é fazer os três pontos, depois, se coincide com um momento histórico, não ligo.»

«Sou uma pessoa muito objetiva, muito pragmática e realista. Jogar bem, para mim, é conquistar pontos. Se puder ser um bom espetáculo para as pessoas que vão ver, normalmente não muitas, fico contente», asseverou.

Apelo a Capela

Outro aspeto que dominou a conferência do treinador da Briosa foi a preocupação com a arbitragem. O mote foi dado com a lesão de Abdi, sofrida depois de uma entrada dura em Olhão, e que deixou o jogador condicionado durante a semana.

«Foi uma entrada que merecia mais que amarelo. Espero e desejo que a arbitragem amanhã faça um trabalho justo. Erros haverá, espero é que não seja com o Leonardo Jardim diz, normalmente os grandes são mais ajudados. Que seja um bom trabalho e não interfira. Não tenho nada a apontar ao árbitro, desejo-lhe melhores felicidades.»

Sérgio Conceição, recorde-se, nunca venceu o FC Porto como treinador. Á terceira, espera que seja de vez.

in maisfutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário