18 de novembro de 2013

2013/2014 - Taça da Liga: Académica 0 - Penafiel 0: Briosa eliminada


nº espectadores:  719
Árbitro: Jorge Ferreira

A Académica empatou este sábado com o Penafiel a zero bolas num encontro que contou para a segunda mão da segunda fase da Taça da Liga. Com este resultado, e uma vez que na primeira mão os penafidelenses tinham vencido por 2-1, a Briosa é eliminada da competição.

No encontro deste sábado, o técnico Sérgio Conceição apostou num tridente ofensivo composto pelos irrequietos Diogo Valente e Ivanildo e pelo possante Rafael Oliveira, que nas costas tinha Cleyton como médio ofensivo e Fernando Alexandre e Bruno China a funcionarem num meio campo muito povoado, sobretudo pela estratégia adoptada pelo Penafiel, que actuou durante os 90 minutos em bloco baixo.

As oportunidades de golo sucederam-se, sobretudo na segunda parte, onde a qualidade de jogo da Académica subiu alguns patamares, mas a verdade é que a finalização voltou a ser o maior problema dos "estudantes".

A Briosa teria de marcar para aspirar a seguir em frente na prova mas tal não aconteceu, sendo assim a turma de Sérgio Conceição eliminada de forma precoce na Taça da Liga.

No próximo fim-de-semana estão de volta as emoções da Liga ZON Sagres, com os "estudantes" a deslocarem-se ao reduto do Olhanense.

in AAC-OAF

Crónica 

O Penafiel empatou (0-0) este sábado com a Académica, em Coimbra, e garantiu assim o acesso à fase de grupos da Taça da Liga. Depois de terem perdido na primeira mão, por 2-1, na casa dos durienses, os estudantes revelaram mais uma vez dificuldades na finalização e foram incapazes de fazer pelo menos o golo que levaria a decisão para os penaltis.

Na fase de grupos, além do Penafiel, estão já Sp. Covilhã, Belenenses, Gil Vicente, Marítimo, Arouca e V. Setúbal. Este domingo será apurada a última equipa, que sairá do V. Guimarães-Leixões, com os matosinhenses para já em vantagem depois da vitória (2-1) da primeira mão.

A estas oito equipas juntar-se-ão ainda os oito primeiros classificados da última época: FC Porto, Benfica, P. Ferreira, Sp. Braga, Estoril, Rio Ave, Sporting e Nacional.

No final do encontro, Sérgio Conceição confessou-se desiludido e garantiu mesmo que iria falar com a direção sobre a sua posição no clube depois desta eliminação.«Sinto-me muito desiludido mas não estou agarrado a nada. Estou na Académica com muito orgulho e amor ao clube, mas vou conversar com direção», referiu.

in Maifutebol

Sem comentários:

Enviar um comentário