A Académica enfrenta este sábado o Penafiel, na segunda mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Liga, e os estudantes assumem claramente que esse é um dos objetivos da época. O desafio, todavia, não será nada fácil, ainda por cima quando há que recuperar de uma derrota (2-1) trazida do primeiro jogo.
«É essa a nossa intensão, assumindo a responsabilidade, temos de fazer de tudo para conseguir dar a volta. É preciso fazer muito mais do que no último jogo em casa, para conseguir criar desequilíbrios numa defesa que é a melhor a nível nacional, só com 4 golos sofridos. Aliada à nossa pouca eficácia no ataca, deixa antever um jogo muito difícil», lembrou esta sexta-feira, Sérgio Conceição.
«É fácil analisar o Penafiel. É compacto a defender, privilegia, de resto, a organização defensiva, como assumiu o seu treinador. Em muitos momentos atuam no seu meio-campo defensivo, mas são muito objetivos e pragmático, fazem um jogo direto, e utilizam bem as transições. Quando os jogadores têm noção dos seus limites é mais uma força para eles, aliada a muito querer e ambição. Se calhar é a surpresa da II Liga», prosseguiu.
Miguel Leal, técnico do Penafiel, foi ainda visado pelo homólogo de Coimbra por alguma palavras antes do jogo. «Dizer que tinham 5 % de hipóteses de passar e, agora, têm 10 parece-me querer atirar-me areia para os olhos. Pode ser um discurso importante para o grupo dele. Já andamos no futebol há uns anos, e, normalmente, os chicos-espertos dão-se mal. Não falo do treinador do Penafiel em concreto, mas no geral», atirou.
Em dia de aniversário (39 anos), Conceição preferiu entregar uma prenda ao clube e ao grupo de trabalho na forma da passagem à próxima fase da prova. «É preciso estarmos bem, contra uma equipa assumidamente em bloco baixo, que vai esperar pelo nosso erro para nos tentar fazer golos. Temos estar precavidos para isso e fazer muito mais à frente para criar situações de golo», sentenciou.
Por fim, o treinador assumiu que Ricardo, Reiner Ferreira e Abdi vão todos falhar o jogo devido a lesão, enquanto reconheceu que Buval está a treinar à parte devido a uma «situação interna», além de se encontrar a cumprir um plano de trabalho específico.
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário