Aníbal Capela está debaixo de olho do Wisla Cracóvia. Ao que A BOLA apurou, o defesa central tem sido alvo de uma intensa observação do emblema polaco, em 4.º lugar no campeonato do seu país, que está seriamente interessado em avançar para a contratação do jogador, que está emprestado à Académica até 2015.
O seu passe pertence ao SC Braga, clube ao qual está ligado até 2017, e qualquer negociação - cujos valores de uma possível transferência nunca serão inferiores a um milhão de euros - passará pelos arsenalistas. Caso o processo negocial tenha pernas para andar, os estudantes não ficarão de mãos a abanar. Pese embora o facto de poder perder um valor seguro do plantel às ordens de Sérgio Conceição, a Briosa terá direito a 20 por cento de uma eventual venda.
O nosso jornal sabe que, esta época, os polacos já observaram Aníbal Capela em três ocasiões: com o Penafiel, para a Taça da Liga, e com o FC Porto, ambos em Coimbra, e diante do Olhanense, no Algarve. O central foi titular em todos e, curiosamente, os estudantes não sofreram golo em nenhum…
Mas não é só da Polónia que há ecos do interesse no internacional sub-21. A excelente temporada de Capela - alinhou em 12 dos 13 jogos da Liga - já aguçou o apetite de clubes ingleses, italianos e alemães, pelo que a reabertura do mercado pode dar ao jogador a primeira experiência além-fronteiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário