Académica:
Quem diria, no início da época, que o P. Ferreira seria encarado pelos estudantes como um adversário direto. Mas a crise na Mata Real assim o dita e, lutando pelos mesmos objetivos, os pacenses são agora um rival sobre quem interessa ganhar vantagem. A maior possível. Neste caso, uma vitória dos estudantes significará uma distância de nove pontos para o último classificado. Eis o desafio para este domingo, no primeiro jogo do ano em casa, e no regresso ao campeonato, onde a Briosa já não ganha desde a vitória sobre o FC Porto, no final de Novembro.
P. Ferreira:
As melhorias registadas logo no início do consolado de Henrique Calisto, há dois meses, cedo se esvaneceram. A equipa não ganha há oito jogos consecutivos, para todas as competições, acaba de ser eliminada da Taça de Portugal em casa por uma equipa da II Liga, e as perspetivas no campeonato só não são piores porque a concorrência não se consegue distanciar muito. Os três pontos para a linha de salvação não são nenhuma prova de monta, mas começa a ser tempo de dar sinais de vida…
Ausências:
Académica: Aninal Capela, lesionado, e também castigado. Reiner Ferreira, castigado; Abdi, em processo de transferência para o Rizespor.
P. Ferreira: Rui Miguel, lesionado.
Discurso direto:
Sérgio Conceição: «É um daqueles jogos de seis pontos. São três que o adversário deixa de ganhar e três para nós. As últimas oito equipas da tabela vão defrontar-se, e, por isso, é uma jornada muito importante. O Paços não desaprendeu tudo do ano passado, mantém alguns jogadores, experientes, e com qualidade, e no mercado já conseguiu uma ou outra contratação importante. Vamos ter dos jogos mais difíceis em casa.»
Henrique Calisto: «Os grandes são aqueles que caem e conseguem ter forças pra se levantarem. Fomos eliminados também por culpa própria, apesar de termos jogado bem. A equipa precisa de ser mais pragmática, mais guerreira e lutadora para atingir os seus objetivos.»
Histórico de confrontos:
Coimbra tem sido um bom terreno para o P. Ferreira nos últimos tempos. Há cinco anos que os castores não perdem em casa da Académica e o empate (1-1), na reta final da última época, até ficou para a história pois garantiu a participação na pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. No total dos desafios nas margens do Mondego, a Briosa ainda detém vantagem, com sete vitórias contra quatro do antagonista, e quatro empates.
Equipas prováveis:
ACADÉMICA:
P. FERREIRA:
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário