A Académica pode conseguir algo inédito esta época: somar a terceira vitória consecutiva. Para isso, precisa de derrotar o Gil Vicente, domingo em Coimbra, um adversário que deixou um certo amargo de boca nos estudantes na primeira volta, que desperdiçaram várias oportunidade para marcar e acabaram por perder.
«Sabemos que podemos atingir esse objetivo, que é muito importante, vamos em busca disso, com muito trabalho e dedicação. Vamos tenter ganhar esse jogo de domingo. Sabemos que o Gil é uma equipa qualificada, como mostrou lá. Se vacilarmos eles fazem golo. Temos de ter muita atenção durante os 95 minutos», referiu, esta sexta-feira, Makelelé, no lançamento da partida.
Se ganharem, os estudantes darão mais um salto na tabela e chegarão aos 21 pontos. Será a oportunidade de começar a pensar em algo mais? «Primeiro queremos a manutenção, depois vamos ver o que sobra. Vamos passo a passo», reage, cauteloso, o médio da Briosa, que destaca ainda a «confiança» que os últimos bons resultados têm trazido.
O Gil Vicente é, todavia, uma equipa de má memória para o brasileiro, que se lesionou no encontro em Barcelos, atrasando a afirmação em pleno na equipa. «O começo não foi bom, lesionei-me lá, espero que neste domingo não aconteça. E espero também que consigamos concretizar os golos», desejou.
Depois da premonição de Dezembro, quando previu, uns dias antes, que poderia marcar frente ao Marítimo, numa sexta-feira 13, Makelelé não quis arriscar palpites desta vez: «O mais importante é vitória, independentemente de quem marcar. Se for eu, fico feliz. Não tem coisa melhor do que termos alegria no nosso trabalho.»
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário