Académica:
A equipa de Sérgio Conceição atravessa uma das melhores fase da época, não perde nem sofre qualquer golo há quatro jogos consecutivos, e tem a manutenção na mão (28 pontos), apesar do discurso do treinador e dos jogadores continuar a apontar para a meta dos 30 pontos por forma a dar o objetivo como atingido
Sp. Braga:
Uma derrota, natural, em Alvalade, e uma vitória, em casa, diante do Nacional, constitui, para já, o pecúlio de Jorge Paixão à frente dos minhotos. O tempo é, pois, de repicar caminho, e manter a aproximação ao quinto lugar do Nacional, diante de uma equipa que está – atenção – apenas dois pontos abaixo.
Ausências:
Académica: Ivanildo, lesionado.
Sp. Braga: Sasso, Rafa, Eder e Alan, lesionados
Discurso direto:
Sérgio Conceição: «Vamos esperar um Braga forte, a fazer pressão mais alta do que na primeira volta, e que vai dar tudo. É um jogo importantíssimo para eles, assim como para nós, que queremos os 30 pontos, neste caso, até, passa-los.»
Jorge Paixão: «Para ganharmos, temos que ser uma equipa muito forte e, principalmente, fazer aquilo que temos feito desde que aqui cheguei: jogar nos limites. Se assim for, estaremos muito mais próximos de poder ganhar e essa é a nossa intenção.»
Histórico de confrontos:
A Académica nunca venceu o Sp. Braga no Estádio Cidade de Coimbra. Já se disputaram 10 jogos, no recinto remodelado para o Euro 2004, e registaram-se cinco vitórias minhotas e outros tanto empates. Ao todo, são perto de 11 anos sobre o último triunfo dos estudantes em casa, em Junho de 2003, no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, justamente por causa das obras para o Europeu. Mas a Briosa tem protagonizado uma temporada a «matar borregos». Venceu precisamente em Braga, na primeira volta, onde não ganhava há 46 anos. Também bateu o FC Porto para o campeonato, 43 anos depois. Haverá duas sem três?
Equipas prováveis:
ACADÉMICA:
SP. BRAGA:
in maisfutebol
in maisfutebol
Sem comentários:
Enviar um comentário