O ponto de mira da Briosa continua apontado aos 30 pontos e, para tal, os comandados de Sérgio Conceição necessitam ainda de somar mais dois aos 28 que já conseguiram. A receção ao SC Braga, agendada para as 20 horas desta sexta-feira, pode, em caso de triunfo, garantir aos estudantes o alcançar da tão desejada meta, mas Fernando Alexandre sabe que se trata de um jogo difícil.
O médio dos capas negras, que até já representou os minhotos, tem noção das qualidades do adversário, mas também não hesita em reforçar a qualidade da sua própria equipa, ressalvando que os bons resultados não têm acontecido por acaso:
- Os bons resultados são fruto do trabalho. É isso que temos feito. Queremos atingir o mais rápido possível os 30 pontos. Depois disso veremos, mas temos qualidade e desempenhamos um trabalho que nos permite discutir sempre o resultado com qualquer equipa. Pensamos jogo a jogo, sem pressões. Frente ao SC Braga espero um jogo difícil, contra uma equipa muito boa, que joga bem e tem grandes individualidades. Mas temos as nossas possibilidades e vamos lutar pelos três pontos como sempre fazemos. Sim, é verdade que temos sofrido poucos golos na segunda volta, e julgo que isso é importante e demonstra que estamos a assimilar muito bem o trabalho. Se estivermos organizados defensivamente estaremos mais bem preparados para o ataque.
No encontro da primeira volta, em Braga, Fernando Alexandre foi o herói da partida ao apontar o golo que deu a vitória (1-0) à Briosa. Os estudantes já não venciam no terreno dos arsenalistas há 46 anos e, também por isso, tratou-se de uma vitória bastante festejada. O número 65 prefere destacar o coletivo. «Aqui não há heróis. Foi um golo importante, que ajudou a equipa a conquistar três pontos. Independentemente de quem marque, o que conta são os pontos. Se for um colega meu a marcar a felicidade será a mesma», concluiu.
Noutro âmbito, e no seguimento da preparação do encontro diante do SC Braga, os estudantes realizaram, na manhã desta quarta-feira, nova sessão de trabalho, que decorreu na Academia do clube, e na qual não marcou presença Ivanildo. O extremo continua a recuperar de uma contratura nos isquiotibiais e já é quase uma certeza que não recuperará a tempo de dar o seu contributo à equipa no jogo que marca o arranque da 23.ª jornada da Liga.
Esta quinta-feira há novo treino, pelas 10 horas, também na Academia, ao qual se seguirá a conferência de Imprensa de antevisão do técnico Sérgio Conceição.
in abola
Sem comentários:
Enviar um comentário