José Eduardo Simões vai anunciar, brevemente, a sua recandidatura à direção da Briosa. O atual presidente, apesar de mais preocupado nesta altura em preparar a próxima época (garantida que está a permanência em 2013/2014), tem feito contactos nesse sentido, apurou Record. E todas as abordagens feitas recentemente a dirigentes próximos de Simões apontam no sentido claro de uma recandidatura a mais um mandato de três anos à frente do clube.
No entanto, o anúncio só deverá ser feito dentro de, pelo menos, duas ou três semanas, um pouco à imagem do histórico mais recente das eleições do clube. Nos últimos dois atos eleitorais, recorde-se, ora frente a João Francisco Campos (em 2008) – após a desistência de Maló de Abreu –, ora frente a este (em 2011), foi sempre a lista opositora a avançar primeiramente com o anúncio da sua candidatura, algo que se vai repetir esta época. Aliás, José Eduardo Simões sempre se mostrou tranquilo quanto a uma eventual continuidade na direção da Académica, como, aliás, deu a entender na última grande entrevista ao nosso jornal, na qual reconheceu que “a seu tempo, esse será um assunto a tratar”.
Data
O ato eleitoral deverá ser marcado para a primeira quinzena de junho, com o dia 7 (sábado) a ser o que mais preferências tem reunido nos bastidores. Certo é que estatutariamente as eleições terão de decorrer entre 15 de maio e 15 de junho. Caso se confirme a sua mais do que provável recandidatura, José Eduardo Simões irá a votos frente ao advogado Nuno Oliveira, que já anunciou publicamente a sua candidatura, enquanto aguarda serenamente pelo anúncio de Simões.
O presidente em funções está tranquilo, pois reúne o apoio de quem o tem acompanhado nos últimos anos e, por esse motivo, só um volte-face gigantesco o fará “abandonar” a direção no contexto atual.
in record
Sem comentários:
Enviar um comentário