Entre os jogadores que fizeram parte do plantel da época que agora terminou, apenas Diogo Valente conhece bem os métodos de trabalho do novo técnico da Académica. O extremo foi um dos atletas que partilharam com Paulo Sérgio a experiência nos romenos do Cluj, na temporada 2012/13, tendo sido uma aposta regular no onze do agora técnico dos estudantes.
No dia em que Coimbra acolhe Paulo Sérgio, Valente mostra-se confiante no sucesso do técnico. “Acho que é um treinador à imagem do clube. A Académica tenta sempre ter equipas que pratiquem bom futebol e ele é o treinador ideal para corresponder a esse desejo, uma vez que privilegia e exige qualidade. Para além disso, gosta de ter identidade nas equipas que treina, é exigente e trabalha muito bem fisicamente”, sublinha o extremo, desvendando ainda alguns dos princípios de jogo que podem sustentar o futuro da Briosa.
“O míster Paulo Sérgio gosta de jogar em pressão e treina sempre com muita bola, ainda que não descure a vertente física. Aliás, notou-se bem a diferença quando chegou ao Cluj. É um treinador de ataque e gosta de sair a jogar. Para além disso, trata-se de um treinador com boa relação com os jogadores. Apesar de ser um líder, consegue ouvir-nos”, reforça.
in record
Sem comentários:
Enviar um comentário